27 de jun. de 2013

Iniesta quer 'fechar ciclo' da Espanha com taça da Copa das Confederações

Campeã do mundo e campeã da Europa. Esta é a Espanha que vai disputar a final da Copa das Confederações neste domingo, contra o Brasil, no Maracanã. Para o meia Iniesta, o título terá o significado do fim de um ciclo para os espanhóis. Mas, para isso, o jogador do Barcelona sabe que a equipe terá que superar o desgaste físico da semifinal contra a Itália, que só foi decidida nos pênaltis, após os times passarem em branco no tempo normal e na prorrogação, nesta quinta-feira, no Castelão.
- Chegamos a final, que era o que queríamos, e vamos ter que tirar energia não sei de onde para domingo. Jogar no Brasil é sempre algo especial. Temos uma motivação muito forte. Seria como se fechássemos um ciclo com a Copa das Confederações - afirmou.
Apesar da classificação para a final da competição, Iniesta reconheceu que a Espanha não fez uma boa partida, atuando abaixo do que costuma apresentar. Entretanto, ele ressaltou a capacidade da equipe de superar as dificuldades na o jogo contra a Itália
- Tivemos uma partida espetacular e, antes dela, já sabíamos que a Itália ia dificultar as coisas para nós, como fez. Não conseguimos segurar a bola, mas não conseguiram fazer que nós perdêssemos. As coisas ficaram muito difíceis para nós, mas nós superamos tudo isso e conseguimos ganhar nos pênaltis - concluiu.
Brasil e Espanha se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela decisão da Copa das Confederações. A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
Iniesta, Espanha x Itália (Foto: Reuters)Iniesta reconheceu dificuldades da Espanha contra a Itália (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: