Embora a Espanha seja a atual campeã do mundo, além de bicampeã europeia, o Brasil segue como maior vencedor entre todas as seleções do mundo. Este foi o recado mandado pelo goleiro Julio César à Roja, depois da vitória por 3 a 0, na final da Copa das Confederações, neste domingo. O experiente jogador lembrou a 'hierarquia' do futebol para falar sobre a conquista do título.
- Com todo o respeito à Espanha, que é uma grande seleção, que vem encantando o mundo, o futebol tem uma hierarquia, e o Brasil é cinco vezes campeão do mundo. Sei que eles nos respeitam, mas não tiveram a chance de jogar contra o Brasil em outras competições. E agora eles sabem que jogar contra Brasil não é fácil. O mesmo respeito eles vão entrar contra a gente no Mundial. Eles sabem que o Brasil será um adversário que vão querer driblar - disse o goleiro.
Criticado após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Julio César parece ter o título mundial como uma obsessão. O goleiro voltou a dizer que tem história a escrever na seleção brasileira e mostrou que já pensa no torneio do ano que vem.
- A minha página na seleção brasileira não fechou. Tem um capítulo em aberto, tem muita coisa para acontecer. A Copa do Mundo é o sonho maior. Gostaria que o troféu que erguemos hoje fosse o que queremos erguer daqui a um ano. Mas estou muito feliz. Foi uma experiência maravilhosa para todos. Acho que a torcida nos apoiando, os jogadores focados... foi tudo perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário