30 de jun. de 2013

Oscar temeu por impedimento de Neymar no segundo gol do Brasil‬

O segundo gol do Brasil contra a Espanha, na final da Copa das Confederações, aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo e foi marcado por Neymar. Mas ele não aconteceria se não fosse a participação precisa de Oscar. O meia recebeu do próprio Neymar e segurou a bola, já que o atacante entrava impedido na área. Mas Neymar voltou para posição legal e Oscar devolveu a bola, agora sim para que o jogador do Barcelona invadisse a área e mandasse para o fundo do gol de Casillas. Oscar revela que achou até que Neymar continuasse impedido quando decidiu tocar a bola (assista ao vídeo).
- Na hora que toque ainda achei que ele estava (impedido), segurei o máximo, mas ele foi bem, foi esperto e eu também, e saiu um belo gol - destacou o jogador do Chelsea na saída do Maracanã, após o título conquistado pelo Brasil com uma vitória convincente por 3 a 0 diante dos espanhóis. Por falar no adversário, Oscar lembrou que a força do Brasil também impõe respeito, mesmo ao time atual campeão do mundo.
- Há muito tempo que eles não perdiam um jogo oficial, mas a gente sabia que podia vencer, a gente entrou muito confiante. Sabemos que ela é considerada a melhor equipe do mundo, mas a nossa seleção é muito forte quando joga igual como jogou hoje. A gente mostrou o nosso melhor futebol, todos jogaram muito bem. Quando todos jogam muito bem é difícil ganhar da gente.
Oscar brasil saída (Foto: Thiago Correia)Oscar, com a medalha de ouro, deixa o estádio do Maracanã após vitória contra a Espanha (Thiago Correia)
Na Copa do Mundo de 2014, o Brasil terá pela frente um tabu a derrubar. Nunca um time campeão da Copa das Confederações conseguiu conquistar depois o Mundial.
- É um tabu, mas nunca que a gente vai jogar para perder. A gente mostrou um belo futebol hoje, e tomara que a gente evolua mais para chegar muito bem na Copa do Mundo - destacou Oscar, que acredita ter sido, contra a Espanha, o melhor jogo da atual Seleção comandada por Felipão.
- Acho que foi (o melhor jogo da Seleção), porque a gente pegou os melhores e jogamos muito bem contra os melhores. Todo mundo está muito feliz e mostra que a nossa seleção pode e vai ser muito forte na Copa do Mundo.
Para Oscar, o fato de o atual time espanhol, que encantou o mundo, nunca ter enfrentado a seleção brasileira nos últimos anos impôs certa surpresa quando a equipe verde e amarela ditou o ritmo do jogo neste domingo.
- É que eles nunca tinham jogado contra a gente. Eles foram campeões do mundo e ganharam muitos jogos, mas a seleção brasileira é diferente, é pentacampeã do mundo, e com certeza eles respeitaram e a gente soube aproveitar.
Neymar gol, Brasil x Espanha (Foto: Alexandre Durão)Oscar comemora gol com Neymar, já no final do primeiro tempo contra a Espanha (Foto: Alexandre Durão)

Nenhum comentário: