30 de jun. de 2013

Del Bosque reconhece superioridade do Brasil: ‘Não somos imbatíveis’

A seleção mais badalada do mundo caiu. Atual campeão do mundo e bi da Europa, a Espanha foi dominada pelo Brasil no Maracanã, perdeu por 3 a 0 para o time de Luiz Felipe Scolari e deixou o Rio de Janeiro sem o título que faltava para sua coleção, a Copa das Confederações. Invicto há 29 jogos antes de pegar a Seleção, o técnico Vicente del Bosque reconheceu a superioridade dos donos da casa, mas não acredita em um “divisor de águas” agora.
- Temos que parabenizar o Brasil, foi superior. Não somos imbatíveis. Com maior energia, eles conseguiram nos vencer. É isso – resumiu o treinador, após a partida no Maracanã.
Ao sair do gramado, no entanto, o técnico da Roja ressaltou que o Brasil contou com uma pitada de sorte na partida e que a atuação dos espanhóis foi atípica.
- (Os brasileiros) tiveram sorte nos gols no começo do primeiro tempo e do segundo, mas não quero dar desculpas. Me contento que fizemos uma boa Copa das Confederações, exceto hoje - disse.
Ainda assim, Del Bosque fez questão de elogiar seus jogadores, disse que o histórico recente pesa a favor da Espanha e que o time voltará a campo em setembro motivado para garantir uma das vagas das eliminatórias da Europa para voltar ao Brasil na Copa do Mundo de 2014.
- Estamos contentes com os resultados dos últimos anos, muito contentes com nossa história e os jogos. Uma derrota tem que ser analisada, mas não podemos dizer que isso é um marco. A seleção do Brasil foi melhor, mas ainda temos um grande histórico. Vou mais longe. Temos 6 de setembro como data marcada para voltar a competir e ter o direito de estar aqui de novo em 2014 – afirmou, lembrando o confronto com a Finlândia.
Segundo Del Bosque, o fracasso no Brasil não significa o fim da era de vitórias da Espanha. O técnico pretende manter a base que conquistou títulos importantes desde 2010 e que manteve o país no primeiro lugar do ranking da Fifa.
- Nosso histórico nos deixa otimistas que temos coisas boas. Temos bons jogadores, algo bem definido. Não temos porque fazer modificações por causa de uma derrota. Foi uma derrota merecida – concluiu.
vicente del bosque espanha final copa das confederações (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: