27 de jun. de 2013

Imprensa espanhola destaca Jesús Navas, Casillas e a 'final dos sonhos'

No calor de Fortaleza, a suada vaga da Espanha na final da Copa das Confederações, após o empate sem gols e um 7 a 6 nos pênaltis (veja os melhores momentos no vídeo ao lado)no Castelão, foi muito valorizada pela imprensa espanhola. Os jornais do país deram grandes destaque a atuação deCasillas, ao pênalti decisivo de Jesús Navas e à decisão "dos sonhos" que será disputada contra o Brasil, neste domingo, no Maracanã.
O site Mundo Deportivo classificou a disputa de pênaltis como uma "roleta russa", usou a expressão "a volta do espírito de 2008" ao relembrar a vitória sobre os italianos também nas penalidades na Eurocopa daquele ano, e destacou na manchete que a "final dos sonhos entre Brasil e Espanha é uma realidade". O site Marca exaltou "a estrela de Casillas", lembrando as defesas salvadoras do goleiro no primeiro tempo, e escreveu na manchete "Jesusinho da minha vida" em referência ao pênalti decisivo convertido por Jesús Navas dando fim ao sufoco espanhol. Já o diário AS valorizou a manutenção da invencibilidade da seleção, que agora chega a 29 jogos, com muito desgaste: "Extenuados, mas invencíveis", estampou a publicação, reclamando também de três pênaltis em dois escanteios que não teriam sido marcados pelo árbitro inglês Howard Webb.
Jornais Espanha Italia (Foto: Reprodução)Jornais da Espanha destacam a vaga na final contra o Brasil, e imprensa italiana lamenta (Foto: Reprodução)
Na imprensa italiana, a semifinal foi motivo de lamentação. Não só por ver a vaga na final escapar, mas pela atuação de igual para igual contra os atuais campeões mundiais. "Brava Itália, mas que pecado!", estampou o jornal La Gazzetta dello Sport. Já o Tutto Sport escreveu em sua manchete: "Penaltizado", misturando as palavras "penalizado" e "pênalti". Já o Corriere dello Sport se mostra engasgado com o pênalti desperdiçado pelo zagueiro da Azzurra: "Bonucci estraga tudo".
capa do jornal Sport, da Espanha (Foto: Reprodução / Twitter)Capa do jornal espanhol Sport projeta final e estampa: "Por orgulho ao Maracanã!" (Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário: