27 de jun. de 2013

Com moral, Cáceres se diz pronto para voltar: ‘Não sinto mais dor’

Caceres Coletiva Flamengo (Foto: Cahê Mota)Caceres está animado com seu retorno ao time do
Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Victor Cáceres está de volta ao Flamengo. E de moral elevado. Dois meses e meio após passar por cirurgia no quadril, o paraguaio teve o retorno aos treinos com o grupo no mesmo dia em que Mano Menezes iniciou sua passagem pelo Rubro-Negro, e não precisou de muito tempo para conquistar o treinador. Escalado como titular em todas as atividades desde então, ganhou a vaga que vinha sendo de Amaral e tem lugar garantido na equipe que encara o São Paulo, sábado, em amistoso em Uberlândia.
Nesta quinta-feira, o paraguaio atendeu a imprensa no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, e garantiu estar totalmente recuperado do problema que o impediu de sequer treinar com Jorginho. Apesar de ter sido poupado da atividade da manhã de terça-feira para fazer fortalecimento muscular, Cáceres garante que a parte física não é mais problema.
- Estou me sentindo muito bem. Não sinto mais dor, e isso é muito importante. Estou evoluindo gradativamente. Esse período em Pinheiral faz muita diferença, por conta dos oitos dias de férias que tivemos. O trabalho físico fez bem. Melhoramos bastante e estamos contentes.
O Mano fala muito com
os jogadores. Isso é muito bom, passa confiança"
Cáceres
A volta do jogador ao time titular já era esperada por todos no clube, tanto que na numeração fixa a camisa 5 esteve sempre guardada, mesmo enquanto Amaral vinha jogando. Animado com a situação, o paraguaio cogita até mesmo atuar os 90 minutos contra o São Paulo, garante ter fôlego para tal, mas deixa a palavra final na mão da comissão técnica.
- Tenho treinado e me sentido bem. Isso vai ficar por conta do corpo técnico, que vai fazer uma avaliação. Acho que aguentaria o jogo todo. A pré-temporada foi boa para chegarmos prontos ao Brasileirão.
Com dez dias de trabalho, Cáceres falou ainda sobre o estilo de trabalho de Mano Menezes e elogiou a proximidade do novo treinador do elenco.
- O Mano fala muito com os jogadores. Isso é muito bom, passa confiança. Ele fala com todo o plantel, não somente os titulares. É importante para todos.
Em Pinheiral desde segunda-feira, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira e segue para Uberlândia na manhã de sábado. Na cidade do Triângulo Mineiro, o Rubro-Negro encara o São Paulo em amistoso no Parque do Sabiá, às 19h (de Brasília)

Nenhum comentário: