Que fase. Agora, além de todo mundo, tem também a matemática contra nós nessa maldita Libertadores. Todos contra nós. Mas isso é até bom. Você já viu alguém invejar um medíocre, desejar o infortúnio de um fraco ou torcer pela derrota de um coadjuvante? Ninguém atira pedras nas árvores que não dão frutos. Só os muito grandes provocam e despertam os mais baixos e verdadeiros sentimentos da humanidade em geral.
Quem é Flamengo pode se considerar abençoado duas vezes. Uma ao fechar com o certo e viver no Olimpo esportivo (filosoficamente falando) e a outra por evitar essas energias negativas e baixo astrais tão identificadas com a arcoirizada mal vestida e famélica de glórias legítimas.
O jogo de ontem dos alemão foi de lascar. Um verdadeiro balde de água fria na gatomestragem antirubronegra que passou as duas ultimas semanas agarrada firmemente ao saco do treinador do Olímpia. Que se revelou por inteiro como um timinho de merda capaz não só de levar 6 gol do Lanús, mas pior, levar 5 gols até de nós, os patinhos feios incontestáveis do grupo.
Agora nos preparemos para 7 dias de loas intermináveis ao moderno modelo de gestão e ao conceito tático da porra do Lanús (antepenúltimo colocado no Clausura). Os gatomestres vão ter que trabalhar um pouco dessa vez e elaborar seu discurso sem deixar furos. Porque se esses caras do Lanús são assim tão fuderosos como explicar o empate em casa com o antiquado Flamengo?
Muita gente revoltada com Joel Santana porque Papai cagou e andou pro 6 x 0 dos hermanos. Disse que não sabia do jogo e nem queria saber. Cara, eu tô xingando Joel sem parar desde 2008, mas dessa vez dou total razão a ele. É óbvio! Até ele, que decididamente não é um especialista em Libertadores, já percebeu que o nosso grupo, conforme pontifiquei anteriormente, é o mais mamão com açúcar de todo o campeonato.
Porque o grupo 2, nos inclua fora dessa como a exceção que confirma a regra, só tem timinhos, carnes assadas e cavalos paraguaios. Times de uma irregularidade absurda, que não são de confiança. E Joel sabe muito bem que entre os microrganismos com quem estamos ora envolvidos tudo pode acontecer. Esse tudo inclui até mesmo o Flamengo ganhar as duas que faltam e terminar em primeiro nessa porra.
Mas não adianta ficar se masturbando com sonhos de vingança. Tem é que ganhar o jogo hoje em Guayaquil, o resto é especulação e encheção de saco. Como esse papo de que Rombadinho Gaúcho destreinou outra vez. Pode ter sido diarreia, conjuntivite, ressaca, dor nos quartos, entre outras possibilidades bizarras cuja menção é imprópria para o horário do blog. A real é que ninguém sabe o motivo pra dozima falta ao serviço do maior assalariado do país. É evidente que alguma coisa precisa ser feita.
Barra-lo? Nem pensar. Pois o Flamengo estaria punindo a si mesmo e não ao seu relapso funcionário. Não treinou, pior pra ele. Tem que botar pra jogar assim mesmo. Somos reféns desse cara e, odeio admitir, dependemos dele pra não sermos apenas um time de bicudas pra frente pra ver se um atacante se cria. Como existem aos montes fazendo brilhareco nessa Libertadores. E que em menos de 3 meses estarão esquecidos.
O Flamengo não nasceu pra ser mais um desses.
Mengão Sempre
Dê uma curtir lá na Fanpage do Urublog no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário