20 de abr. de 2012

Josep Guardiola, sobre clássico: 'Só nos interessa a vitória'


Coletiva Guardiola Barcelona (Foto: Site Oficial do Clube)Guardiola: é vencer ou vencer
(Foto: Site Oficial do Clube)
Barcelona e Real Madrid, mesmo que seja um amistoso, já é um clássico especial por si só. Mas o deste fim de semana vai ser diferente. A partida a ser realizada no Camp Nou é decisiva para a reta final do Campeonato Espanhol, que tem o Real como líder, com quatro pontos de vantagem sobre o Barça. Desta forma, Josep Guardiola, técnico do time catalão, joga a responsabilidade pra cima do rival e diz que a “Liga está nas mãos do Real Madrid”.
- A nossa intenção é ganhar o jogo e prolongar a disputa do campeonato. Mas se o Real ganhar ou empatar, o título é deles. Só nos interessa a vitória. Não temos falhado nesta reta final, e eles tiveram alguns tropeços. Mas era inesperado para nós chegarmos neste jogo na situação atual. – afirmou Guardiola, em coletiva de imprensa nessa sexta.
Guardiola diz que quer vencer o Campeonato Espanhol, mas que não um desastre se não consegui-lo. O Barcelona ainda disputa a semifinal da Liga dos Campeões contra o Chelsea, e está na final da Copa do Rei, diante do Athletic Bilbao.
- Temos chance de vencer o campeonato. Mas se não conseguirmos, vamos dar os parabéns para o Real. Eles também vêm para vencer o jogo. Tudo que não seja vencer para nós é dizer adeus ao título. Se vencermos, eles continuarão líderes, mas estaremos mais perto.
GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances de Barcelona e Real Madrid neste sábado, às 15h (de Brasília), no Camp Nou

Nenhum comentário: