20 de abr. de 2012

Real Madrid demite dirigente por mensagens polêmicas no twitter


O Real Madrid despediu nesta sexta-feira o responsável pelo setor de novas mídias do clube, Pedro Duarte. Segundo informações, a medida foi tomada depois da direção tomar conhecimento de mensagens escritas pelo diretor em sua conta no Twitter pedindo o extermínio de sindicalistas e defendendo a realização de uma Terceira Guerra Mundial. Duarte ainda tentou se defender, dizendo que suas mensagens foram "descontextualizadas e exageradas" e revelou que tomará medidas legais por sua demissão.
"CCOO e UGT (grupos sindicais) têm que ser exterminados! Um a um no paredão", "para toda a escória que segue a greve, que fique claro que eles fazem os sindicatos com este dinheiro! Eu os esfaquearia" e "eu não acredito em greves, só acredito nas guerras", são alguns dos polêmicos tweets do diretor, que as apagou nesta sexta-feira.
Entre suas mensagens também há frases relacionadas com a família real espanhola após o incidente sofrido pelo neto do rei Juan Carlos de Borbón.
- Froilán é dos meus familiares. Já usando armas para destruir o mundo. (...) Precisamos fornecer a Froilán bombas e deixá-lo em frente à sede da UGT - escreveu.
Outras "vítimas" das frases de Duarte foram a cantora colombiana Shakira e o zagueiro Gérard Piqué, do Barcelona, criticados durante uma viagem a Positano, na Itália.
- Piqué e Shakira estão em Positano. Pequena escória pisando em um lugar sagrado. Ali somos poucos que podemos ir - tuitou.
Na descrição de sua conta pessoal, Pedro Duarte afirma que é um "empreendedor, professor e amante da beleza" e que deseja dominar o mundo. Por isso, lançou a hashtag "#miguerramundial", defendo inclusive a realização da Terceira Guerra.
Após saber do conteúdo das mensagens de um de seus funcionários, o Real Madrid o despediu. Duarte, que durante toda a manhã teve seu nome entre os entre os assuntos mais comentados do Twitter (trending topics), se desculpou pelo acontecido.
- Peço desculpas pelos meus comentários desafortunados, que não refletem nem minha maneira de pensar nem meus sentimentos. Sou contra todo tipo de violência. Meus comentários foram descontextualizados e exagerados e por isso, como consequência das difamatórias afirmações proferidas contra mim, apresento minha renúncia do Real Madrid para tomar ações legais - afirmou o agora ex-diretor do clube madrilenho.
GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções de Barcelona e Real Madrid, neste sábado, às 15h (de Brasília), no Camp Nou, em Tempo Real.

Nenhum comentário: