24 de abr. de 2012


Para um treinador que se acostumou a não ser derrotado, é normal que Pep Guardiola não tenha palavras após uma semana muito ruim para o Barcelona. Eliminado da Liga dos Campeões dias depois de ser derrotado pelo Real Madrid dentro do Camp Nou, o treinador do time catalão admitiu que não sabe o que dizer ao grupo após a queda diante do Chelsea nesta terça-feira.
- Não sei se é a noite mais triste. Não sei o que sinto. Não sei o que dizer ao grupo. Fizemos tudo para voltar a ganhar, mas não foi possível. Nunca em nenhuma semifinal fizemos tanto como nesta. O importante é ter chegado muito perto, mas não pudemos conseguir. O que sei é que tenho claro que a alegria pelo gol de Iniesta há três anos (contra o Chelsea, na semifinal da Champions) foi muito maior que a dor que tenho hoje - disse o técnico.
Guardiola comentou o fato do time ter perdido duas e empatado uma vez nos últimos três jogos disputados, analisando que a equipe jogou muito bem em todas as partidas.
- Fizemos 180 minutos excepcionais. Fizemos tudo para estar na final. E nos momentos chaves não marcamos. Trabalhamos muito para chegar aqui. Penso que essa semana fizemos três bons jogos, mas não foi suficiente. Fizemos tudo e mais para classificarmos, mas não pôde ser. Tenho muitas emoções e pouca claridade para analisar algumas coisas.
Pep também comentou o apoio da torcida catalã durante a partida, na qual o Barça teve chances de classificação até os 46 minutos do segundo tempo. E agradeceu os aplausos mesmo após a eliminação.
- O público foi espetacular. Mudamos sua maneira de pensar, mas temos que voltar a ganhar porque senão se cansarão de nos aplaudir. Eles nos levaram durante todo o jogo. Eu os agradeço muito. Os jogadores estão abatidos e espero que as pessoas entendam que isso é parte do jogo – revelou o acontecido após o empate em 2 a 2 no Camp Nou.
Quando perguntado o que teria a dizer para uma criança que chorou pela primeira vez na vida com uma derrota do Barcelona, Pep foi direto:
- Imagino que vai chorar em mais ocasiões. Bem-vindo ao clube. Isso é parte do esporte. Não se pode ganhar sempre.
 

Nenhum comentário: