29 de abr. de 2012

Jornal de Barcelona diz que Casillas poderá trocar Real Madrid pelo City


O jornal catalão "Mundo Deportivo", especializado na cobertura do Barcelona, publicou neste domingo que o goleiro Iker Casillas está estudando trocar o Real Madrid pelo Manchester City na próxima temporada por causa de desentendimentos com o técnico José Mourinho.
De acordo com a reportagem, Casillas foi procurado pelo City no início do ano e teria dito a pessoas próximas que não descarta uma mudança. Capitão do time e ídolo da torcida merengue, o goleiro teria até adiado o casamento com a jornalista Sara Carbonero, que estava previsto para julho.
O "Mundo Deportivo" diz que o relacionamento entre Casillas e Mourinho piorou depois que o goleiro ligou para Xavi e Puyol após diversas brigas entre jogadores de Real e Barça nos clássicos para tentar melhorar o clima entre atletas da seleção espanhola. O técnico teria ficado irritado com a postura de Casillas, que também é capitão da Fúria.
Casillas e Mourinho (Foto: AFP)Casillas e Mourinho: relação entre capitão e treinador não seria das melhores no Real Madrid (Foto: AFP)
Segundo o jornal, o City sonha com Mourinho e Casillas em 2012/2013. Ao perceber que não conseguiria a dupla, passou a tentar provocar a saída de pelo menos um deles do Real. Para ter o goleiro, o sheik árabe Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do clube inglês, estaria disposto a quebrar recorde de transferência.
Por outro lado, o interesse do City estaria deixando o presidente do Real, Florentino Pérez, em situação complicada. Se deixar Casillas sair, o dirigente poderia perder o apoio dos jogadores, já que o goleiro é o líder do elenco. Por outro lado, Mourinho é peça fundamental no projeto de Florentino para desbancar o Barcelona na Espanha e voltar a conquistar a Liga dos Campeões

Nenhum comentário: