24 de abr. de 2012

Em ótima fase no Real, CR7 admite saudades dos tempos de United


cristiano ronaldo real madrid gol barcelona (Foto: Agência EFE)Cristiano Ronaldo: português anda deixando a
marca por onde passa (Foto: Agência EFE)
A saída não foi esquecida pelos torcedores do Manchester United, que ainda guardam mágoa do português. Mas a passagem deCristiano Ronaldo pelos Red Devils foi marcante, com três títulos da Premier League e um da Liga dos Campeões, mais algumas artilharias de torneios, como o do próprio continental vencido pelo United.
Apesar da ótima fase vivida no Real Madrid, com a liderança no Campeonato Espanhol e quebra de recordes, Ronaldo admite sentir saudades dos tempos no Old Trafford. Foram seis anos sendo comandado por Sir Alex Ferguson, com quem ele diz ainda manter contato.
- Eu sinto como ter deixado a minha família para trás, pois foram seis anos com todos aqueles caras, e eu ainda tenho um bom relacionamento com o Ferguson e com todos eles. Continuo conversando com o Rio Ferdinand, Nani, Anderson, Evra. Continuo os vendo como uma grande família, então é claro que eu sinto falta deles – disse, à “Zoo Magazine”.
Perguntado sobre o que mais sentia falta de Feguson, Cristiano brincou.
- Ah! Eu sinto falta do bom humor dele em todos os momentos. Sempre feliz! Mas ele sempre teve uma boa energia entre os jogadores, e eu sinto falta disso.
Cristiano Ronaldo jogando pelo Manchester United (Foto: Getty Images)Torcida do United pode ter mágoa da saída do português, mas não tem o que reclamar em relação aos títulos conquistados (Foto: Getty Images)
O jogador afirma que cresceu desde que deixou a Inglaterra, mas lembra que a conquista da Liga dos Campeões foi um dos maiores momentos de sua carreira.
- Eu estou gostando do meu futebol, e me acho muito melhor do que quando era mais novo. Porém, o melhor momento da minha carreira foi quando eu vencei a Liga dos Campeões e quando conquistei meu primeiro título pelo Real Madrid (Copa do Rei, da temporada passada). E também quando eu venci o prêmio de melhor jogador mundo e a Bota de Ouro, todos foram momentos especiais para mim. Quando cometo erros, tento mudar. Eu não volto atrás, pois tento aprender. Na última temporada eu marquei 40 gols, e agora os torcedores esperam mais de mim. Existe pressão, mas é normal.
Ronaldo ainda falou da expectativa em torno dele para a Eurocopa.
- A ansiedade de Portugal é grande pois é uma grande competição. Estamos em um grupo muito difícil (junto com Alemanha, Holanda e Dinamarca), mas acredito que é possível para nós avançarmos.
Nesta Quarta, Cristiano Ronaldo entra em campo pelo Real Madrid, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, às 15h45m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real

Nenhum comentário: