26 de abr. de 2012

'Depois dos gols, Cristiano Ronaldo errou tudo', diz correspondente


A atuação do atacante Cristiano Ronaldona vitória por 2 a 1 para o Bayern de Munique, que acabou com a eliminação do Real Madrid da Liga dos Campeões nos pênaltis, pode ser dividida em dois momentos completamente opostos, para o correspondente da BBC na América do Sul Tim Vickery.
Até os 26 minutos do primeiro, o português tinha marcado duas vezes e era o herói do time da casa. Depois, quando Robben marcou de pênalti o gol da equipe alemã, o craque teve atuação para ser esquecida.
- Até aquele ponto, o Cristiano Ronaldo estava muito bem. Mas, depois dos gols do Bayern, as decisões dele foram todas erradas. Sob estresse, ele errou todas as vezes. O Cristiano Ronaldo teve oportunidades para colocar os companheiros de frente para o gol e quis resolver sozinho - afirmou Tim Vickery, no "Redação SporTV", desta quinta.
O jornalista inglês recordou do empate entre Barcelona e Chelsea, em Londres, na semifinal da Liga dos Campeões de 2009. Os ingleses venciam por 1 a 0 e iam à final, quando Iniesta igualou no fim do jogo e classificou os catalães. Mas Tim Vickery destaca a participação de Messi na jogada.
- Em 2009, o Iniesta fez um gol no último minuto e classificou o Barcelona contra o Chelsea. O passe foi do Messi. Eu tenho certeza de que o Cristiano Ronaldo naquela situação teria chutado para o gol. Talvez essa seja uma das diferenças entre os dois. No momento decisivo, o Messi toma decisões coletivas e melhores.
cristiano ronaldo neuer penaltis Real Madrid X Bayern munique (Foto: AFP)Neuer defende o pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo (Foto: AFP)
O comentarista do SporTV Telmo Zanini acredita que Messi leva vantagem sobre o Cristiano Ronaldo por ter mais tranquilidade na hora das decisões.
- Não é só técnica, mas também a mentalidade. O lado psicológico do Messi é muito superior ao do Cristiano Ronaldo. Quando a porca torce o rabo, ele some. É um grande jogador de jogo fácil.
Tim Vickery exaltou a frieza dos jogadores alemães nas cobranças de pênalti e citou como exemplo as duas vezes em que os germânicos eliminaram a Inglaterra desta forma: na Copa do Mundo de 1990 e na Eurocopa de 1996.
- Nunca aposte contra os alemães em uma disputa de pênaltis. A frieza deles é impressionante. Nas duas vezes, eles não erraram uma cobrança sequer.

Nenhum comentário: