29 de abr. de 2012

Preparador promete enquadrar R10 em caso de corpo-mole e alerta grupo


As eliminações da Libertadores e do Carioca deram ao Flamengo férias forçadas de jogos. Mas, a partir desta segunda-feira, o grupo vai ter trabalho. E muito. Na planilha, intensas atividades físicas, dois dias de treino em tempo integral e sem direito a corpo-mole. O preparador-físico Ronaldo Torres cita Kleberson como exemplo, aposta em grande melhora de Vagner Love e elogia Ronaldinho Gaúcho, mas, com voz firme, garante: caso seja preciso, vai enquadrar o camisa 10 sem medo de consequências. O recado se estende para todo grupo.
- Não me interessa a vida social dele (Ronaldinho). Ele nunca me deu trabalho. O dia que der, vou chegar para ele e vou falar: “você não vai me atrapalhar”. O que vai acontecer não me importa, não tem nada comigo, tenho com meu trabalho. O Flamengo me paga bem, minha parte eu vou fazer. Não vou enganar. E se for entrar no meu trabalho para enganar, fica fora que é melhor. Essa é a realidade, falo isso com os jogadores – afirmou Ronaldo Torres.
ronaldinho gaúcho ronaldo torres flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Ronaldinho Gaúcho faz exercícios sob o comando de Ronaldo Torres (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Na última semana, Ronaldinho participou normalmente de quatro treinos pela manhã e também realizou as avaliações juntamente com os demais companheiros. A próxima semana será de puxados treinos físicos. Para todos, sem distinção entre a estrela da companhia e o patinho feio da turma.
- Trato atleta top e o que está começando da mesma forma. Pode ser Fred, Deco, Ronaldinho, Vagner Love... Tem que treinar. Se não treinar, não tem jeito. Se seguir o que eu vou determinar, eu garanto o atleta. Se não seguir, já não é comigo, tem que falar com ele. Isso serve para todos os atletas. O Ronaldo sempre está presente comigo. Está sempre treinando, independentemente se a intensidade é fraca, média ou alta. Não tenho do que reclamar dele nos treinamentos. Nos jogos, quem reclama é torcida, imprensa... – destacou Torres.
O preparador aposta que Vagner Love, que chegou vindo do CSKA, da Rússia, sem realizar a pré-temporada com o grupo e demonstrava cansaço no segundo tempo dos jogos, vai ganhar gás. Mas, novamente, Torres destacou a importância do comprometimento com o trabalho.
Agora, vamos ter tempo para trabalhar. Vou fazer o que tem que ser feito. Quem quiser vai se dar bem, quem não quiser, não vai"
Ronaldo Torres
- Quando o atleta volta (do exterior), ele sente um pouco, é natural. Cito o exemplo do Deco, quando voltou, a loucura que foi. Não é o atleta, é o momento fisiológico. Ele treinava e se contundia. Tem que ter tempo de adaptação. É como quando você mora num bairro e se muda, sente a diferença até de adaptar. Com certeza absoluta, ele vai muito bem no Campeonato Brasileiro. Mas ainda assim acho que ele se destacou no grupo.
Kleberson, que vinha de período de três meses de inatividade por conta de cirurgia no ombro e tem feito boas atuações, foi usado como exemplo a ser seguido.
- Agora, vamos ter tempo para trabalhar. Eu vou fazer o que tem que ser feito. Quem quiser vai se dar bem, quem não quiser, não vai. Cito o exemplo do Kleberson, que era um atleta que ninguém queria, estava lá na porta da rua. Ele veio de três meses parado e fez todos os trabalhos que foram determinados. Foi feito tudo certinho e estão vendo o resultado – completou.

Nenhum comentário: