24 de abr. de 2012

Goleiro do Bayern diz sem medo: 'Somos nós que vamos à final'


Na primeira coletiva desta terça-feira, foi José Mourinho quem disse que o Real Madrid era merecedor de ir para a final da Liga dos Campeões. Pelo Bayern, quem falou foi o goleiroNeuer, e o discurso não foi muito diferente. O jogador alemão garantiu que quem vai para a final, disputada na casa do time bávaro por sinal, é o Bayern.
- Vai ser um jogo diferente do primeiro. Lá, jogamos de forma controlada e, felizmente, obtivemos uma vitória merecida. É óbvio que eles vão atacar aqui (em Madri) e que não podemos sofrer gols. A vitória em cima do Barcelona foi boa pra eles pensarem que vão passar. Mas somos nós que vamos à final.
Neuer e Schweinsteiger em coletiva do Bayern de Munique (Foto: EFE)Neuer e Schweinsteiger foram os que falaram na coletiva do Bayern: pura confiança (Foto: EFE)
Neuer vê muita dificuldade para o Bayern no jogo desta quarta.
- Seria bom se eles jogassem pelo 0 a 0, mas o público espera que o Real jogue no ataque. Então terei trabalho. Os torcedores vão apoiar desde o início. Tenho um respeito muito grande pelo Bernabéu, é um estádio grandioso. Me alegra jogar aqui. Vamos fazer um grande jogo.
Questionado se era mais difícil o Bayern ganhar a Liga dos Campeões do que a Alemanha ganhar a Euro, o goleiro ficou em cima do muro.
- Ganhar do Real é um sonho. Quanto à Euro, a Espanha é uma das melhores seleções do mundo e é favorita para ganhar.
Schweinsteiger destaca importância de marcar gol
Polivalente do meio-campo do Bayern, Schweinsteiger afirma estar sem medo do estádio do Real Madrid. Para Schweinsteiger, vai ser importante segurar o Real nos primeiros minutos.
- Os primeiros vinte minutos vão ser fundamentais. Sei o que é jogar no Bernabéu, a torcida grita e pressiona muito. Mas se conseguirmos aguentar, o apoio vai diminuir; já aconteceu em outras ocasiões. Mesmo assim, é importante fazer um gol, que é o que faremos.
Schweinsteiger admite ser uma referência da equipe, ao lado de Robben e Ribéry.
- Se espera que eu seja uma das principais figuras do time. Tenho essa pressão, essa responsabilidade. Mas todos os jogadores têm que fazer a sua parte para ganhar. Mas é certo a necessidade de alguns para gritarem mais e mandar dentro de campo. Trabalhamos muito e estamos preparados. É o jogo mais importante da temporada. Chegar à final é um sonho para todos.
GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções de Real Madrid e Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Tempo Real. No jogo de ida, os alemães venceram por 2 a 1.

Nenhum comentário: