26 de abr. de 2012

Presidente minimiza eliminação do Barça e quer renovação de Guardiola


Sandro Rosell, presidente do Barcelona (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Rosell, presidente do Barça(Foto: Thiago Dias)
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, reafirmou seu desejo pela permanência de Josep Guardiola no comando da equipe e aproveitou para elogiar os jogadores após a eliminação diante do Chelsea, nesta terça-feira, após empate por 2 a 2 no Camp Nou - os ingleses haviam vencido a ida em casa por 1 a 0.
O treinador, que assumiu a equipe em 2008, ainda não confirmou se seguirá no comando do Barça na próxima temporada.
- Espero e desejo que (o treinador do ano que vem) seja Pep. Suponho que tenha mais tempo para refletir nas próximas semanas. Confiamos nele, é fundamental em nosso estilo e em nossa aposta pelo jogo bonito. Esperamos que todo o grupo siga unido - disse Rosell, em declarações a emissora "TV3".
O dirigente catalão qualificou a eliminação do Barcelona como injusta.
- Cada vez que tivemos um tropeço podemos dizer que foi injusto, porque o Barcelona tem sempre mais posse e chances de gol. Mas é preciso aceitar. É como jogam nossos rivais. Às vezes funciona, e para o Chelsea funcionou. Não mudaremos, é nossa forma de ser. Estou feliz e orgulhoso porque sabemos ganhar e também perder como demonstrou nossa torcida - garantiu Rosell.
O presidente diminuiu a importância do pênalti perdido por Messi.
- Teria sido fantástico que Messi marcasse o gol, mas não atribuo a isso a eliminação. Tivemos inúmeras oportunidades e eles três. Não se deve insistir nisso. É o jogo - sentenciou

Nenhum comentário: