28 de abr. de 2012

Real Madrid tem primeira chance de conquistar título espanhol antecipado


O Real Madrid terá neste fim de semana a primeira chance de conquistar o título doCampeonato Espanhol. A única possibilidade é se vencer o Sevilla e o Barcelona perder para o Rayo Vallecano, em partidas que serão realizadas neste domingo, pela 36ª rodada da competição. Em uma semana trágica para as duas equipes com as eliminações na Liga dos Campeões, as atenções se voltam para o torneio nacional. A vantagem é do time da capital com 88 pontos, sete a frente dos catalães, a quatro rodadas do fim do Espanhol.
Cristiano Ronaldo e Xabi - Real MAdrid X Bayern (Foto: Ag. AFP)Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso será campeão se vencer e o Barça perder (Foto: Ag. AFP)
O líder enfrenta o Sevilla no Santiago Bernabéu, ainda tentando digerir a eliminação nos pênaltis para o Bayern de Munique, que acabou com o sonho da conquista continental. O jogo pode ser um dos últimos de Kaká com a camisa merengue, já que o meia tem sido alvo de muitas críticas pelo desempenho irregular na temporada e, segundo jornais, está na lista de saída de Mourinho.
No Barcelona, o objetivo é conseguir terminar a semana de maneira mais satisfatória, vencendo o Rayo Vallecano, em Madri, depois da derrota para o time de José Mourinho e da queda na competição europeia diante do Chelsea, na terça-feira. Após anunciar que não irá renovar o contrato ao fim da temporada, Josep Guardiola começará sua reta final de jogos no clube.
Movimentação na zona de rebaixamento e Champions
Messi - Chelsea X Barcelona (Foto: Ag. AFP)Barcelona de Lionel Messi quer se recuperar da
eliminação sofrida para o Chelsea (Foto: Ag. AFP)
A rodada também pode ter o primeiro time rebaixado, o Racing Santander, que depende de uma vitória sobre o Real Sociedad e uma derrota do Villarreal contra o Osasuna para conseguir sobrevida na elite. Outras equipes seriamente ameaçadas são o Zaragoza e o Sporting Gijón, que estão seis pontos atrás do 'ubmarino Amarelo primeiro fora da zona de rebaixamento. Athetic Bilbao (em casa) e Espanyol (fora) são os adversários dos times desesperados, respectivamente.
A 36ª rodada ainda guarda um duelo importante na parte de cima da tabela, para definir o terceiro colocado, que garante vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Valencia, terceiro colocado com 55 pontos, visita o Málaga, quarto com 52. Outra disputa importante é pelas duas vagas na Liga Europa, que envolve pelo menos seis equipes, entre o Levante, quinto colocado com 49 pontos, e o Getafe, 11º colocado com 45.

Nenhum comentário: