24 de abr. de 2012

Deivid faz duro diagnóstico: ‘Tudo que começa errado termina errado’


Atacante Deivid concede entrevista coletiva  (Foto: Janir Junior /globoesporte.com)Deivid concede entrevista coletiva no Ninho do
Urubu (Foto: Janir Junior /globoesporte.com)
Deivid foi o único a dar entrevistas na reapresentação do Flamengo. Algo comum em momentos difíceis da temporada. Na tarde desta terça-feira, o grupo voltou a treinar depois da eliminação na Taça Rio. Os jogadores terão um longo tempo sem jogos. Agora, só vão entrar em campo no Campeonato Brasileiro, dia 20 de maio, contra o Sport. Férias forçadas que servirão para tentar reorganizar a casa ou, como o atacante disse, jogar fora tudo aquilo que é ruim no clube.
Para o camisa 9, a queda na primeira fase da Libertadores e o fracasso no estadual começaram em janeiro, na pré-temporada. Naquele momento, jogadores estavam em crise com o vice de finanças Michel Levy, e Ronaldinho Gaúcho travava uma guerra fria com o então técnico Vanderlei Luxemburgo. Deivid acredita que isso também provocou um primeiro semestre desastroso.
- Tudo que começa errado termina errado. Mas temos de nos preocupar em jogar futebol, em dar alegria ao torcedor. Não adianta a gente ficar tentando entender o que rola, isso não cabe a nós. Tudo começou lá atrás e veio estourar agora. A lição é que nós temos que jogar o segundo tempo como jogamos o primeiro. Não adianta ter altos e baixos no meio do jogo. Sabemos que a culpa é de todo mundo, todos nós que entramos em campo somos culpados por esse começo de ano. Agora, é ver o que vai acontecer da parte da comissão técnica, diretoria, para que no Brasileiro a gente possa entrar para ganhar.
Ele vê a necessidade de contratar reforços para a sequência na temporada.
- Acho que é necessário reformular. Não adianta ter 11 jogadores, tem de ter elenco forte. Para que quando alguém esteja suspenso ou machucado, outro possa entrar para dar conta do recado. A gente precisa de reforços para entrar forte na competição. Sem grandes jogadores, não ganha a competição. Uma competição de Brasileiro é de alto nível, tem que entrar para ganhar. Sabemos que fracassamos.
Depois da derrota por 3 a 2 para o Vasco, domingo passado, alguns jogadores desabafaram. Renato e o goleiro Felipe foram os mais enfáticos. O meia pediu respeito ao clube.
- Cada um tem uma opinião. Que faltou algo, faltou. Sabemos que faltou. Se tivéssemos dado algo mais teríamos passado de fase. O Renato falou e eu concordo com ele. Agora, é juntar tudinho, pegar as coisas boas que fizemos, também fizemos coisas boas, e pegar as coisas ruins e jogar fora. Não tenho nem saído. Tenho mais ficado em casa, visto o jogo de novo, analisando. É triste porque você sabe que tem uma equipe forte, mas acabou ficando para trás.
Deivid disse que o grupo se reencontrou abatido. Na volta do grupo ao trabalho, no entanto, os jogadores disputaram um treino técnico descontraído, sorriram, tiveram um comportamento normal.
- Ficamos abatidos por saber que temos time para isso (conquistar títulos) e não conseguimos ganhar nada. É a primeira vez que acontece isso comigo, de não poder conquistar nada no meio do ano. Mas não adianta vir para cá triste, de cara emburrada. Tem que saber separar.
O grupo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, às 10h

Nenhum comentário: