22 de abr. de 2012

Gritos de 'eliminado' e camisa do Emelec: vascaínos ironizam o Fla


Clássico entre Vasco e Flamengo costuma ser um prato cheio para as provocações entre as duas torcidas. Porém, no jogo deste domingo, pela semifinal da Taça Rio, as ironias ficaram praticamente só de um lado. Tirando proveito da má fase do rival, que já estava fora da Libertadores, os cruz-maltinos já entraram no estádio aos gritos de “eliminado”. Como resposta, os rubro-negros ensaiaram um coro de “Segunda Divisão” lembrando a queda do adversário para a Série B do Brasileiro em 2008.
Torcedor camisa Vasco Emelec (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Torcedor do Vasco provoca rival com camisa personalizada Emelec / Vasco (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Mas, pelo lado do Fla, parou por aí. Depois que o Vasco virou a partida para 2 a 1, os rubro-negros começaram a pegar no pé do próprio time, reclamando muito dos erros de seus jogadores. Nas arquibancadas, uma faixa mandava um recado para o camisa 10: “Ronaldinho, preste atenção, mais respeito com a camisa do Mengão”. Joel também foi alvo ao substituir Kleberson, que vinha bem na partida, por Negueba. O treinador foi muito vaiado.
Do outro lado, tudo era festa. Teve até torcedor vestido com uma camisa do Emelec-EQU, time que tirou o Flamengo das oitavas de final da Libertadores. Com a eliminação nas duas competições, o time da Gávea ficará 28 dias sem disputar um jogo oficial e só volta a campo no dia 20 de maio, contra o Sport, na estreia no Brasileirão 2012. E isso, claro, foi lembrado pelos vascaínos: "Urubu c***, vai assistir televisão” e “Urubu otário, Libertadores foi para a casa do c***”, foram os dois gritos mais usados.
Faixa torcida flamengo ronaldinho gaucho protesto (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Faixa na torcida do Fla faz cobrança a Ronaldinho Gaúcho (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Com a vitória por 3 a 2 e a vaga na final da Taça Rio, contra o Botafogo, assegurada, os vascaínos deixaram o estádio cantando o hino do clube para mostrar a alegria de ter eliminado o rival. Mas não sem antes dar um recado para os adversários, fora do Carioca: “Adeus, Mengo”.

Nenhum comentário: