Durante os anos em que comandaram os dois grandes rivais do futebol espanhol, Barcelona e Real Madrid, os técnicos Pep Guardiola e José Mourinho não protagonizaram cenas muito amistosas. E, depois do português criticar o espanhol no último domingo, o presidente do Bayern de Munique - atual clube de Pep - admitiu a relação tensa entre os colegas, que se reencontrarão nesta sexta-feira, quando Chelsea e Bayern se enfrentam pela Supercopa da Europa.
- Sempre. há uma certa tensão entre eles. Eu não falei com Pep sobre Mourinho, mas eles não melhores amigos. É um duelo fascinante e adiciona algo extra ao jogo de sexta. Eu realmente gosto disso. Guardiola de um lado, conosco, e Mourinho do outro, com um time de ponta como o Chelsea - declarou o mandatário ao jornal "Bild".
Hoeness aproveitou para "provocar" Mourinho, dizendo que Guardiola venceu "de longe" a batalha travada entre ambos na Espanha e que sua opinião sobre quem é o melhor treinador dos dois fica clara ao ver quem foi contratado pelo Bayern para substituir Jupp Heynckes.
- Pep e Mourinho fizeram uma batalha interessante na Espanha durante algumas temporadas, e nosso técnico venceu por uma milha. Eu não sei se apertarão as mãos, e isso não é realmente importante. Pep é nosso valorizado e respeitado técnico. E não quero julgar Mourinho. O fato é que nós não tentamos contratar Mourinho, mas trouxemos Guardiola. Diria que demos uma declaração clara com isso - completou.
Bayern e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), na Eden Arena, em Praga, na República Tcheca. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida ao vivo e acompanha tudo em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário