A Espanha fez na noite desta terça-feira, na Universidade de Fortaleza, seu penúltimo treinamento antes da semifinal da Copa das Confederações. O técnico Vicente del Bosque orientou um trabalho tático. O meia Fàbregas e o atacante Soldado não participaram. Com dores musculares, eles seguem como dúvida para o duelo com a Itália, quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Castelão. David Silva e Fernando Torres são as alternativas.
A dupla lesionada fez apenas trabalhos físicos. Começaram com um trote leve, depois intensificaram as corridas e chegaram a lidar com a bola, mas sempre isolados. A tendência é de que ambos estejam recuperados até o dia da partida. Soldado, porém, corre risco de ser desbancado por Fernando Torres por questões técnicas.
No centro do campo, com dois gols posicionados na altura da grande área, treinaram os demais atletas. Del Bosque formou dois times de dez jogadores cada. Sergio Ramos foi deslocado para os reservas, para que pudesse ser formada uma dupla de zaga.
Os titulares treinaram com Arbeloa, Piqué, Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, David Silva e Fernando Torres. Os reservas tiveram Azpilicueta, Albiol, Sergio Ramos, Monreal, Javi Martínez, Cazorla, Mata, Navas e David Villa. Os goleiros se revezaram, mas a tendência é que Casillas seja o eleito.
A presença de Torres no time titular e Villa entre os suplentes indica que El Niño começará a partida se Soldado não se recuperar ou se Del Bosque preferir levá-lo à reserva. O atacante do Valencia não foi bem contra a Nigéria.
A Espanha volta a treinar nesta quarta-feira, no Castelão. A atividade será às 15h15m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário