A escalação ainda é um mistério, mas os 30 minutos de treino da Itália que a imprensa acompanhou nesta terça-feira evidenciaram uma coisa: Pirlo está pronto para voltar à Azzurra na partida contra a Espanha, quinta, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela semifinal da Copa das Confederações.
Depois da entrevista coletiva do meia Marchisio, os jogadores foram a campo para um longo processo de aquecimento, iniciado pelos goleiros. Em seguida, eles realizaram um trabalho físico, dividido em três partes, mas sem nenhuma projeção da equipe.
O volante Pirlo participou normalmente do treino com o grupo e ao que tudo indica está recuperado da lesão que sofreu na panturrilha direita na segunda rodada, diante do México, em Recife. Ele realizou todos os exercícios sem nenhuma restrição e tem grandes chances de ser escalado.
Durante o aquecimento, alguns membros da comissão técnica posicionaram uma trave no centro do gramado, indicando a realização de um recreativo. Cerca de 30 minutos depois do início do treino, a assessoria de imprensa da Azzurra pediu que os jornalistas se retirassem do campo e do estádio.
Pela manhã, Prandelli comandou um trabalho tático com portões fechados. A escalação continua sendo um mistério. Confirmada apenas a volta do volante De Rossi, que cumpriu suspensão pelo segundo cartão amarelo.
O treinador, porém, cogita fazer modificações, podendo abandonar o esquema 4-3-2-1 e adotar o 3-6-1. Abate e Balotelli, lesionados e cortados da competição, devem ser substituídos por Maggio e Gilardino, respectivamente.
A provável formação é a seguinte: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Maggio, De Rossi, Pirlo, Giaccherini, Candreva e Marchisio; Gilardino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário