Nada de data oficial. O Inter se previne de qualquer susto e mantém a cautela para falar sobre a reinauguração do Beira-Rio. A direção evita confirmar um prazo, mas a celebração deve ficar entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014.
Giovanni Luigi é quem toma as rédeas do zelo. Ao seu estilo, o presidente dá o tom no discurso cuidadoso e deixa aberta a possibilidade até para abril, mês de alto simbolismo, com os aniversários de fundação do clube (04/04/1909) e de inauguração do estádio (06/04/1969).
- Ainda estamos decidindo. Não há uma data certa. Pode ser em dezembro, janeiro ou até mesmo abril - disse Luigi.
Sequer está decidido se ocorrerá um jogo festivo ou não. A Comissão de Organização da Reinauguração do Beira-Rio, instaurada em fevereiro, que se reúne todas as quintas-feiras para definir a reabertura, sonhava em trazer um gigante europeu. A Nike, fornecedora de material esportivo do Inter, tinha acenado com a possibilidade de prospectar o adversário.
Reforma avança com velocidade
Reforma avança com velocidade
Enquanto não acerta os detalhes para a festa, a reforma segue ativa. O último balanço divulgado pelo Colorado aponta 71% das obras concluídas. A partir da chegada de um novo guindaste, com capacidade para 550 toneladas, a AG ganhou a possibilidade de trabalhar em duas frentes simultaneamente na futura cobertura. Atualmente, já foram instalados 16 gomos (de 56) da estrutura metálica que sustentará o novo teto.
saiba mais
As equipes da Andrade Gutierrez também finalizam as alvenarias da área que será destinada ao shopping. Localizado no anel externo, o espaço comercial terá uma área total de 2.680 m² e poderá abrigar até 44 lojas, com um restaurante no terceiro nível.
A casa colorada contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período), 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o estádio.
Um dos objetivos do clube é ingressar na próxima temporada classificado para a Taça Libertadores da América. A direção colorada entende que reingressar na competição sul-americana, com estádio novo, poderia aumentar o faturamento em 40%.
O futuro Beira-Rio comportará 51.800 pessoas e receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário