A temporada russa de 2012/13 teve apenas um protagonista: o CSKA Moscou. Vencedor do campeonato nacional, o clube da capital conquistou a Copa da Rússia neste sábado, em Grozny, ao vencer o Anzhi Makhachkala nos pênaltis (4 a 3), depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. Musa e Diarra marcaram os gols do jogo.
Na disputa de pênaltis, os vilões para o Anzhi foram o russo Zhirkov e o brasileiro Jucilei, que desperdiçaram suas cobranças. Musa também falhou para o CSKA, que acabou vencendo por 4 a 3 nas penalidades. O atacante Vagner Love, que voltou para o clube de Moscou após passagem pelo Flamengo, converteu sua cobrança e comemorou mais um título no futebol russo.
- É uma emoção muito grande. Queríamos muito ganhar esse jogo, esse título. O grupo todo está de parabéns. Hoje o CSKA mostrou que é grande e sempre será grande, pelo jeito que foi a partida - declarou ao "Canal 2".
No tempo regulamentar, o CSKA saiu à frente, com gol de Musa aos 11 minutos do primeiro tempo. O Anzhi pressionou durante boa parte do jogo, mas mostrou má pontaria nas finalizações. O clube de Makhachkala só conseguiu igualar o placar a 15 minutos do fim do segundo tempo, quando Diarra soltou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço.
Apesar de estar com um homem a mais durante toda a prorrogação - Wernbloom foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo -, o Anzhi não conseguiu virar o jogo e viu a partida ir para a disputa de pênaltis, onde o adversário levou a melhor. Como o CSKA conquistou tanto o Campeonato como a Copa da Rússia, a Supercopa do país será realizada entre o clube de Moscou e o Zenit, vice-campeão da liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário