Jogador mais caro da janela de transferências em janeiro na Europa, o meia Willian se apresentou nesta sexta-feira ao Anzhi em Marbella, onde o clube do Daguestão treina durante o rigoroso inverno russo (o campeonato só retorna em março).
Na chegada ao hotel da equipe, Willian recebeu um abraço carinho do técnico holandês Guus Hiddink e depois posou para fotos com um cachecol do Anzhi. As imagens foram divulgadas pelo Twitter oficial do clube.
Para ter o meia revelado pelo Corinthians, o Anzhi pagou € 35 milhões (R$ 93,5 milhões) ao Shakhtar. No time russo, Willian será companheiro dos zagueiros Ewerthon e João Carlos e do volante Jucilei, além do atacante camaronês Samuel Eto'o. O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos pendurou as chuteiras pelo time e virou diretor.
O Anzhi é o segundo colocado do Campeonato Russo com 41 pontos em 19 rodadas, dois a menos que o líder CSKA. Willian chegou ao Shakhtar em 2007, tornou-se o principal nome do time ucraniano e deixa o clube com quatro títulos da liga nacional (2007/2008, 2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012) e da Copa da Uefa 2008/2009.
- Honestamente, eu tentei falar com ele sobre o futebol. Acho que sua decisão foi apressada e não correta. Willian é como um filho para mim. Por que ele não me escutou? Talvez ele tenha sofrido uma pressão muito forte de seus agentes e amigos que queriam uma mudança. No fim, ele não pôde resistir - lamentou o técnico Mircea Lucescu, do Shakhtar, após a confirmação da transferência.
Willian recebe abraço de Hiddink na chegada ao
Ex-meia do Corinthians exibe o cachecol do Anzhi no primeiro dia de clube (Foto: Reprodução / Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário