22 de fev. de 2013

KIA RENOVA PATROCÍNIO AO PALMEIRAS SÓ ATÉ O FIM DO PAULISTA


Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, e José Carlos Brunoro, diretor executivo (Foto: Divulgação)
A marca da Kia Motors irá ficar na camisa do Palmeiras somente até o fim do Campeonato Paulista. O logotipo não estará mais na barra da camisa e haverá uma redução do valor investido neste período, a pedido da montadora sul-coreana, que diz estar em um momento difícil devido ao aumento de 30 pontos percentuais na alíquota do IPI, que ocorreu em setembro de 2011.
"Diante da expressiva elevação de tributos, tivemos de reavaliar os nossos investimentos em marketing", disse José Luiz Gandini, presidente da companhia no Brasil, segundo o site oficial do clube. "Como havíamos acordado em contrato de três anos, o nosso patrocínio possui uma cláusula de revisão anual. Cumprimos integralmente o primeiro ano".
O executivo também afirmou que o fim precoce do contrato não tem ligação com a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. "Como palmeirense que sou, posso assegurar que o rebaixamento do clube não foi a causa da renovação parcial. Nossos investimentos em marketing têm tão somente uma correlação direta com o nível de atividades comerciais, como qualquer outra importadora ou montadora", disse.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, contou que pediu à Kia para que ficasse para evitar problemas com a Adidas, a fornecedora de materiais esportivos do clube, que exigiu em contrato uma multa em caso de troca de patrocinador sem aviso prévio. "Fizemos um apelo à Kia para que continuasse conosco até o fim do Paulista", afirmou

Nenhum comentário: