28 de fev. de 2013

Conmebol aguarda relatório sobre torcedores no jogo; Timão se defende


O Corinthians só saberá nesta sexta-feira se receberá alguma penalização pela presença dos quatro torcedores que entraram no Pacaembu na última quarta-feira, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, pela Taça Libertadores. A Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aguarda a chegada do relatório da partida para se posicionar. A entidade só deve se pronunciar após o encontro marcado para as 9h desta sexta, em sua sede em Assunção.
Os quatro torcedores conseguiram uma liminar na Justiça que lhes concedeu o direito de acompanhar o jogo no Pacaembu, mesmo diante da punição imposta ao Corinthians de atuar com portões fechados. O clube recebeu a pena em medida cautelar devido à morte de Kevin Espada no duelo contra o San José, dia 20, em Oruro.
A avaliação da Comissão Disciplinar será feita com base no relatório do jogo elaborado por Francisco Figueiredo, delegado da partida. Ele desembarca em Assunção ainda nesta quinta-feira, de acordo com a Conmebol.
Ciente dos riscos que corre, o Corinthians já se mexeu. Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, revelou que recebeu uma ligação do presidente do Timão, Mario Gobbi, explicando que o clube não tinha relação alguma com a liminar concedida pela Justiça brasileira. A diretoria alvinegra, inclusive, pediu que os torcedores desistissem de entrar no Pacaembu.
O temor do Corinthians é que o delegado faça críticas duras à presença dos quatro torcedores dentro do estádio. Neste caso, o fato pesará contra o clube no julgamento da Comissão Disciplinar. No relato da partida no site da Conmebol, a presença dos torcedores não é mencionada em momento algum.
Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)Torcedores preferiram não acatar pedido do Corinthians e viram o jogo dentro do Pacaembu (Foto: Marcos 

Nenhum comentário: