24 de fev. de 2013

Homenageado, Ronaldo recebe camisa 9 do PSG das mãos de Ibra


Mesmo sem nunca ter atuado no futebol francês, Ronaldo foi o grande homenageado neste domingo no gramado do estádio Parc des Princes antes do clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha. Bastante aplaudido, o Fenômeno entrou no campo, foi ao círculo central e recebeu uma camisa 9 do clube de Paris das mãos do sueco Ibrahimovic antes de dar o pontapé inicial do jogo.
Ibra é fã declarado do maior artilheiro das Copas do Mundo. Quando Ronaldo entrou no gramado, o camisa 10 do PSG fez questão de ir até o seu encontro e lhe presenteou com o uniforme do time treinado por Carlo Ancelotti. Em sua biografia oficial, o sueco declara seu amor pelo brasileiro:
- Eu estudava cada detalhe do Ronaldo, seus dribles e sua aceleração. Sem ele, eu não teria sido o mesmo jogador. E eu não sou do tipo que se impressiona fácil. Já encontrei todas as celebridades possíveis, já jantei com o rei da Suécia e pensei "de que jeito eu seguro o garfo?", "devo tratá-lo por você ou 'Sua Majestade'?", mas não fiquei nervoso. Mas com Ronaldo foi diferente. Tem um filme em que estou mascando chiclete e não paro de olhar para ele, como se eu não pudesse acreditar que eu e ele estamos no mesmo campo de futebol - disse Ibra no livro, lembrando quando defendeu o Inter de Milão em um clássico contra o Milan do Fenômeno.
O ex-atacante de PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians foi homenageado ainda pelo gol que marcou na final da Copa da Uefa 1997/1998 pelo Inter sobre o Lazio no estádio (3 a 0). Na Copa do Mundo de 1998, Ronaldo jogou no Parc des Princes e balançou a rede duas vezes contra o Chile na vitória de 2 a 1 do Brasil.
Depois da homenagem, Ronaldo subiu para a tribuna de honra do estádio e acompanhou o clássico ao lado do ex-lateral-esquerdo Leonardo, atual diretor esportivo do PSG. O atacante camaronês Samuel Eto'o, do Anzhi, e a esposa de Beckham, a cantora Victoria, também marcaram presença na partida.
Ibrahimovic entrega camisa do PSG a Ronaldo (Foto: Site oficial do PSG)Ibrahimovic entrega camisa 9 do Paris Saint-Germain ao ídolo Ronaldo (Foto: Site oficial do PSG)


publicidade

Nenhum comentário: