22 de fev. de 2013

CR7: 'Minha carreira me obriga a pôr um muro entre mim e os outros'


Um dos principais jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo tem de lidar diariamente com a fama e seus efeitos colaterais. Em entrevista à revista “GQ” espanhola, o atacante do Real Madrid admitiu que às vezes precisa se distanciar das outras pessoas e ainda lamentou as críticas que recebe por assuntos extracampo, por considerá-las injustas.
- Não acho que eu mudei muito. Às vezes minha carreira me obriga a levantar um muro entre mim e os outros, mas o meu caráter não mudou. A crítica é parte do negócio, temos que viver com ela. Mas o que mais me dói é a crítica por assuntos fora do gramado. Não me importo quando são em relação à minha forma de jogar, porque sou o primeiro a perceber quando erro – afirmou o jogador português.
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Manchester United (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo em ação pelo Real Madrid (Foto: EFE)
Sobre sua relação com os companheiros, Cristiano Ronaldo negou a existência de uma “panelinha” de língua portuguesa no Real Madrid.
- Tenho um monte de amigos no vestiário, não somente meus compatriotas. Obviamente, no princípio me juntei com pessoas como Pepe e Kaká, porque tínhamos uma língua em comum, mas isso não quer dizer que haja um clã. O Real Madrid é o maior clube do mundo, as pessoas esperam que sejamos perfeitos. Acho que sempre há espaço para melhorar.
Vaidoso ou dedicado?
Conhecido por dar grande importância à preparação física, CR7 se esquivou de perguntas sobre o fato de fazer 3 mil abdominais diariamente, mas reiterou que não poupa esforços para estar bem.
- Sigo um programa específico de treinamento, mas não conto o número de exercícios que faço. Simplesmente os faço. Não sei dizer quanto tempo dedico a isso por dia. Treinamos de manhã, faço exercícios à tarde, mas também encontro tempo para relaxar. O futebol exige esta dedicação. Se você quer estar bem, tem que comer bem, dormir bem e treinar bem – finalizou o craque.
publicidade

Nenhum comentário: