22 de fev. de 2013

David Luiz comenta suposto interesse do Barcelona: ‘Motivo de orgulho’


A 'cabeleira' do zagueiro David Luiz do Chelsea (Foto: EFE)Atleta ficou feliz com interesse do Barça (Foto: EFE)
David Luiz foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2011. Os ingleses pagaram € 25 milhões ao Benfica, além de terem cedido o meia sérvio Nemanja Matic, para trazer o defensor. O brasileiro não demorou a cair nas graças da torcida dos Blues com boas atuações e seu estilo extrovertido fora de campo.
Carismático, ele foi ‘adotado’ pelos londrinos e se adaptou rapidamente à vida na capital britânica. Tanto que no ano passado, o Chelsea se apressou em prorrogar o contrato do jogador até junho de 2017. Mas, tem mais gente de olho em David Luiz. A imprensa espanhola especula que o brasileiro seria uma das prioridades do Barcelona para a próxima temporada.
- Eu trabalho todos os dias em busca de reconhecimento, independentemente de onde seja. Claro que fico contente com o interesse de um clube grande e vencedor como o Barcelona. É motivo de orgulho, motivo de alegria. Mas eu tento apenas fazer o meu trabalho da melhor maneira possível onde quer que eu esteja e, agora estou no Chelsea, e muito feliz -, afirmou o zagueiro, que não saiu do banco de reservas no empate por 1 a 1 diante do Sparta Praga, no Stamford Bridge, pela Liga Europa. Resultado que garantiu o Chelsea nas oitavas de final da competição.

Além de David Luiz, o Barça teria ainda interesse no zagueiro alemão Matts Hummels, do Borussia Dortmund. A renovação da zaga seria uma das prioridades dos blaugranas para a próxima temporada.
publicidade

Nenhum comentário: