24 de fev. de 2013

Dorival descarta jogar por empate e faz alerta contra erros na semifinal


Com a vitória por 2 a 0 sobre o Olaria na noite deste sábado, o Flamengo encerrou a primeira fase com 22 pontos, sendo sete vitórias e um empate. Invicto e com a melhor campanha entre todos os times, o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, domingo.
Dorival Júnior diz que a vantagem do empate tem que ser tratada com cautela e alerta: qualquer erro poderá ser fatal e fazer desmoronar a boa campanha até o momento.
- Foi uma primeira fase importante. Começamos completamente desacreditados, a equipe encontrou um encaixe, foi melhorando a cada rodada. Acima de tudo, passamos a ter uma confiança maior em razão do respeito que colocávamos em cada partida, independentemente da equipe que enfrentamos. Restabelecemos o equilíbrio, fizemos com que a desconfiança desaparecesse. O time vem numa crescente, não perdemos a naturalidade, jogamos com simplicidade, e acredito que isso tenha sido fundamental para alguns resultados. Agora, na segunda fase, temos um jogo em que não podemos errar. Vamos pagar um preço alto se tiver um erro grave - analisou Dorival Júnior, na noite deste sábado.
O Flamengo terá a vantagem do empate. Mas Dorival deixa claro que não entrará em campo com o pensamento no regulamento, que, segundo ele, só deverá ser utilizado nos momentos finais da semifinal.
- A vantagem será importante na semifinal e na final, mas nos minutos finais da partida. Até aí, a busca vai ser incessante, vamos lutar pelo resultado, não vamos entrar em campo pensando no empate, pois isso vai atuar contra. Temos que ser agressivos, marcar com força - disse o treinador.
Dorival Junior e Gabriel, Flamengo x Olaria (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Dorival Júnior conversa com Gabriel antes de mandá-lo a campo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Longe de ser apontado como um dos favoritos do Carioca no início da temporada, o Flamengo estreou na competição com uma vitória por 2 a 0 sobre o Quissamã. Na segunda rodada, porém, o time tropeçou diante do Madureira (1 a 1). As vitórias nos clássicos com Vasco (4 a 2) e Botafogo (1 a 0) serviram para injetar confiança na equipe, invicta há 17 partidas - oito pelo estadual e nove na reta final do Brasileirão.
Dorival acredita que o Rubro-Negro chega à fase decisiva mais encorpado, mas ainda tendo que evoluir.
A vantagem será importante na semifinal e na final, mas nos minutos finais da partida. Até aí, a busca vai ser incessante"
Dorival Júnior
- Chegamos (à semifinal) melhor do que nos apresentamos, mas não totalmente encorpados, formados. A equipe ainda deve ter oscilações. Estamos mais fortalecidos pelos jogos iniciais, o que nos dá uma possibilidade de passarmos a acreditar um pouco mais em razão dessa confiança conquistada, sempre respeitando sobremaneira os adversários e se fazendo respeitar. Esse talvez seja o nosso maior bem - completou.
Os rubro-negros terão folga no domingo e na segunda-feira e se reapresentarão na terça-feira, às 9h, no Ninho do Urubu, quando darão início à preparação da semana para a semifinal.
publicidade

Nenhum comentário: