23 de fev. de 2013

Substituto de Elias, Renato se vê com o volante entre titulares: 'Acho que dá'


Durante a semana, Renato disse entender a reserva, mas se mostrou incomodado com a situação. E em sua primeira chance como titular na temporada, ao substituir Elias - que ficou fora para aprimorar a forma física -, demonstrou que ainda pode ser útil ao Flamengo, especialmente nas bolas paradas. Autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Olaria (veja no vídeo ao lado), na noite deste sábado, em Volta Redonda, o camisa 11 teve seu nome gritado pela torcida e entrou de vez na briga por uma vaga no time principal.
Renato sabe que, no próximo jogo do Rubro-Negro - pela semifinal da Taça Guanabara -, Elias vai retomar a posição na equipe. Mas o meia, que também pode jogar como segundo volante, acha que pode atuar ao lado do companheiro entre os titulares e deixou a dor de cabeça para o técnico Dorival Júnior.
Sei que o Elias vai voltar à equipe. Acho que dá (para jogar os dois juntos), mas o técnico é que sabe a melhor formação para a equipe"
Renato, meia do Fla, sobre a
disputa por uma vaga no time titular
- Foi bonito fazer dois gols, principalmente o segundo, porque é treinamento. O primeiro é tempo de bola, chegada na área, a bola foi batida pelo Carlos Eduardo com perfeição. O segundo, eu trabalho sempre para acontecer isso. A gente consegue corresponder àquilo que o treinador pede. E, ainda mais com dois gols, é maravilhoso. Sei que o Elias vai voltar à equipe. Acho que dá (para jogar os dois juntos), mas o técnico é que sabe a melhor formação para a equipe - analisou o camisa 11, que pediu o número de volta para Rafinha.
Apesar de figurar pela primeira vez entre os titulares só na oitava rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, Renato já vinha sendo aproveitado no decorrer dos jogos. O meia entrou durante o empate com o Madureira e nas vitórias sobre Volta Redonda, Vasco e Friburguense. Empolgado com a atuação diante do Olaria, o camisa 11 prometeu manter o empenho para ajudar a equipe, independente de entrar em campo ou não.
- Se puder jogar 90 minutos, ou 15 minutos, ou dar uma palavra no vestiário, quero ajudar. Hoje pude contribuir e fico feliz. Sei que posso sempre dar mais. É bom saber que, quando entra, pode corresponder. Dorival vai estudar a melhor maneira de surpreender o adversário e, da mesma forma que jogamos a primeira fase, vamos encarar a semifinal.
Com 22 pontos, o Flamengo chega para a semifinal da Taça Guanabara invicto, com a melhor campanha do turno e com a vantagem do empate até numa eventual decisão. O Rubro-Negro aguarda o complemento da rodada neste domingo para saber quem será seu adversário no mata-mata.
Renato Abreu, Flamengo x Olaria (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Renato comemora o golaço de falta na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
publicidade

Nenhum comentário: