22 de fev. de 2013

Renato espera voltar com a camisa 11, que tem sido usada por Rafinha


Titular do Flamengo desde a estreia do time no Campeonato Carioca, Rafinha assumiu a camisa 11 rubro-negra e tem sido um dos destaques do time na competição. Além das boas atuações, o atacante fez dois gols, conquistou espaço com o técnico Dorival Júnior e virou xodó da torcida. O antigo dono do número, porém, deve jogar contra o Olaria neste sábado, em Volta Redonda, pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. O meia Renato, que deve substituir Elias, sempre usou a 11 no Rubro-Negro, mas tem sido reserva da equipe atualmente. Diante da possibilidade de começar sua primeira partida no ano, ele espera ter a camisa de volta.
montagem Flamengo Camisa 11 Renato Abreu e Rafinha (Foto: Editoria de Arte)Camisa 11, que era de Renato até o ano passado, tem xodó como novo dono em 2013 (Foto: Editoria de Arte)
- Espero que sim. É um número que sempre usei na minha carreira, principalmente aqui no Flamengo, desde 2005. Cheguei a usar a 9 e a 10, mas foi por pouco tempo. Com a 11 criei identificação com a torcida. Gostaria de usar, sim. Mas se o treinador achar que não devo usar, vou respeitar e não vou criar problema. Mas seria bom usar a 11 novamente - disse.
O jogador chegou ao clube em 2005 e ficou até 2007 em sua primeira passagem. De volta em 2010, retomou a camisa 11 e ficou com ela até o fim do ano passado. Quando jogou nos Emirados Árabes, defendeu Al Nasr e Al Shabab, entre 2007 e 2010. No primeiro clube, usou a 17. Com a transferência, voltou ao número tradicional.
- Usei a 17 porque havia um jogador que usava a 11 há muito tempo, era como eu aqui. Havia uma identificação muito grande - explicou.
Nesta temporada, o departamento de futebol do Flamengo aboliu a numeração fíxa. Nas partidas do Campeonato Carioca, o time tem usado camisas de 1 a 11 sem o nome dos atletas nas costas. Ainda assim, alguns têm seus números definidos. Léo Moura veste a 2, Ibson é o 7, Elias chegou e ficou com a 8, e Carlos Eduardo estreou a 10 no domingo passado, que vinha sendo usada por Nixon, mas não tinha um dono há quase nove meses, desde a saída de Ronaldinho Gaúcho.
Caso Renato retome a 11, Rafinha teria a 8 de Elias como opção para usar na partida contra o Olaria. As equipes se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, às 18h30m (de Brasília), pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com 19 pontos, o Rubro-Negro já está classificado para as semifinais com a melhor campanha do turno.
publicidade

Nenhum comentário: