28 de fev. de 2013

Xabi Alonso exalta CR7 e diz que Mou tem bom relacionamento com elenco


Cristiano Ronaldo Xabi Alonso Real Madrid (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso (Getty Images)
Destaque da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona na última terça-feira, o atacanteCristiano Ronaldo ganhou rasgados elogios do meia Xabi Alonso, seu companheiro de equipe.
- Ronaldo é um dos jogadores mais ambiciosos que conheço, que revela uma tremenda vontade de marcar em todos os jogos. A sua capacidade física e técnica é impressionante. É um jogador completo. Tem um remate fortíssimo e sabe como eliminar um adversário no um contra um. Sabe encontrar e aproveitar os espaços - afirmou Xabi Alonso, em declarações publicadas pelo jornal português “A Bola”.
O meia espanhol também exaltou o técnico José Mourinho.
- É um líder. O nosso treinador é para mim um dos melhores do mundo. Fico impressionado com a sua capacidade de estabelecer um bom relacionamento com os seus jogadores – salientou Xabi Alonso, mostrando que, pelo menos no discurso, a relação com Mou é muito boa (ao contrário do que especula boa parte da imprensa espanhola).
Além dos elogios aos portugueses, Xabi Alonso também de uma leve alfinetada no esquema do Barcelona, que privilegia o toque de bola, chamado de “tiki-taka” na Espanha.
- Não apostamos no tiki-taka. O nosso objetivo é claro: A área contrária. No Real Madrid trocamos rapidamente a bola, com passes em profundidade e que criam inúmeras oportunidades – disse

Nenhum comentário: