28 de fev. de 2013

Polêmica: Real Madrid quer realizar final da Copa do Rei no Camp Nou


camp nou, barcelona (Foto: Julyana Travaglia/Globoesporte.com)O Real Madrid que jogar final da Copa no Camp
Nou(Foto: Julyana Travaglia/Globoesporte.com)
Com a decisão dos dois finalistas da Copa do Rei (Real Madrid e Atlético de Madri), falta apenas bater o martelo quanto ao local da partida derradeira. A Federação de Futebol da Espanha obriga o campo a ser neutro, o que inviabilizaria o Santiago Bernabéu e o Vicente Calderón, estádios das duas equipes. Assim, o time de José Mourinho solicitou que a decisão fosse marcada para o Camp Nou, em plena casa do principal rival, oBarcelona.
O pedido seria uma espécie de vingança, uma vez que na temporada passada o Barcelona solicitou jogar no Barnabéu a final da Copa, que acabou no Vicente Calderón, pois o Real argumentou que havia obras nas arquibancadas. Na época especulou-se que o motivo verdadeiro fosse a insatisfação de ver o principal rival poder levantar uma taça dentro de sua própria casa.
A federação avalia os pedidos com base em dois quesitos: capacidade e neutralidade. Sendo assim, o Camp Nou seria o mais indicado, já que conta com 99 mil assentos e fica em Barcelona. Entretanto, há outros locais onde a partida poderia ser realizada. O estádio Olímpico de Sevilha (capacidade de 57 mil) é uma opção, e o Mestalla (52 mil), em Valência, seria uma terceira alternativa

Nenhum comentário: