27 de fev. de 2013

Copa da Liga: Benfica é eliminado nos pênaltis e tem ônibus apedrejado


ônibus do Benfica é apedrejado (Foto: Reprodução / Record.PT)Ataque ocorreu a 3 km do estádio (Foto: Record.pt)
Benfica foi eliminado nas semifinais da Copa da Liga Portuguesa pelo Braga nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar, mas o prejuízo foi muito maior do que o esperado. Após a partida disputada em Braga, o ônibus da delegação lisboeta foi apedrejado por torcedores rivais na saída da cidade. Um buraco foi aberto na lateral do veículo, mas ninguém ficou ferido. No estádio também houve incidentes. Os torcedores locais tentaram atirar cadeiras nos visitantes.
A diretoria benfiquista tentou encontrar uma solução alternativa para levar os jogadores de volta a Lisboa, mas decidiu tapar o buraco com pedaços de madeira que estavam dentro do ônibus e seguir viagem. O veículo seguiu até a capital portuguesa com escolta policial.
- Uma vergonha. Graças a Deus ninguém se feriu. Como ainda fazem essas coisas? Uma grande pedra poderia acertar em alguma pessoa dentro do ônibus. Vergonha - desabafou o atacante Alan Kardec através das redes sociais.
ônibus do Benfica é apedrejado na saída de Braga. (Foto: Divulgação)Jogadores divulgaram imagens do estrago causado pelos torcedores do Braga (Foto: Divulgação)
Atual campeão da competição, o Benfica não conseguiu furar a retranca dos donos da casa. Nos pênaltis, vitória do Braga por 3 a 2. O zagueiro brasileiro Luisão, que perdeu uma das cobranças para os Encarnados, procurou minimizar a eliminação.
- Ficar sem fazer gols é algo difícil de acontecer. A nossa equipe costuma marcar em todos os jogos, mas o Braga fechou-se e não deu espaço. Lutamos e estamos todos de parabéns, independentemente de termos perdido nos penáltis - analisou em declarações dadas à "TVI".
ônibus do Benfica é apedrejado na saída de Braga. (Foto: Divulgação)Nenhum jogador encontrava-se perto da janela que foi danificada (Foto: Divulgação)
publicidade

Nenhum comentário: