19 de jul. de 2012

Eto’o posta foto com mensagem de protesto contra a Uefa


“Eu quero jogar a Liga Europa no Daguestão”. Samuel Eto’o postou uma foto no Twitter nesta quinta-feira com esta mensagem na camisa, após a vitória sobre o Honved, da Hungria, por 1 a 0, justamente pela competição continental. O recado é um protesto contra a decisão da Uefa de tirar do Anzhi o direito de disputar os jogos da Liga Europa em seu estádio, em Makhachkala.
No início do mês, o presidente da Uefa, Michel Platini, emitiu um comunicado, explicando que a medida se dava pelo fato de a região ser muito “instável” e não ter condições de receber uma partida de competição continental. A justificativa é o fato de o Daguestão ser visto como uma área de risco que pode sofrer ataque terrorista. Em maio, 14 pessoas morreram e 122 ficaram feridas em um ataque suicida.
No jogo desta quinta, o Anzhi jogou na Rússia, mas a partida, válida pela segunda fase pré-eliminatória da Liga Europa, ocorreu no estádio do extinto Saturn, em Ramenskoye, na grande Moscou. Eto’o passou em branco, mas o ex-corintiano Jucilei garantiu o triunfo pelo placar mínimo. A volta será no próximo dia 26, em Budapeste.

Nenhum comentário: