19 de jul. de 2012

Alegando salário alto, diretor de futebol descarta trazer Riquelme


Riquelme do Boca Juniors na final contra o Corinthians (Foto: EFE)Riquelme não vem mais para o Cruzeiro
(Foto: EFE)
O meia Riquelme, ex-Boca Juniors, esteve próximo de um acerto com o Cruzeiro. O jogador, que recusou uma proposta do Flamengo, via o clube mineiro como uma boa opção para atuar no futebol brasileiro. No entanto, a concretização do negócio esbarrou na questão salarial. Segundo o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, os valores e tempo de contrato pedidos por Riquelme estão fora da realidade do clube.
Com isso, mais uma vez, o torcedor celeste vê frustrado o sonho de ter na Toca da Raposa II o meia argentino, que, a cada nova temporada, é alvo de cobiça da diretoria cruzeirense.
Caso fosse contratar Riquelme, a diretoria cruzeirense teria que correr contra o tempo. Isso porque, a janela de transferências internacionais se encerra nesta sexta-feira, quando o Cruzeiro teria que reunir toda a documentação para regularizar o meia junto à CBF.
Cenário favorável
A favor do Cruzeiro, pesavam alguns fatores para a chegada de Riquelme: a presença do também argentino Montillo no elenco e o fato do ex-jogador Sorín, que atuou pelo time celeste morar em Belo Horizonte e ter relações próximas com o clube. O ex-10 do Boca Juniors também teria propostas do Grêmio e do América-MEX

Nenhum comentário: