1 de jul. de 2012

Coutinho garante Joel, que demonstra tranquilidade: 'Não vou infartar'


A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO dá sobrevida a Joel Santana. Fortemente ameaçado no cargo, o técnico do Flamengo enfrentou uma semana difícil. Há algum tempo ele não é uma unanimidade da cúpula do futebol, mas como o clube ainda não conseguiu contratar um substituto ele está mantido. Até quando? Não se sabe. Segundo o treinador, o resultado positivo contra os goianos é um alívio e não uma resposta aos críticos.
- Resposta não. A missão era vencer. O jogo começou difícil, muito nervoso, tenso. O adversário com marcação em cima, aproveitando o nosso nervosismo, a instabilidade e colocaram vantagem. Nós conseguimos equilibrar após um bom chute de média e longa distância. No intervalo, colocamos mais um jogador de ataque, pois achávamos que poderíamos ter um boom rendimento daquele lado para buscar contra-ataque. Conseguimos colocar uma vantagem, mas esse negócio de três gols dá uma agonia danada. Quando achei que a equipe ia deslanchar, a equipe começou a errar muito passe, colocaram dois jogadores para agredir. As mexidas que fizemos não deram certo, fica naquele pendência de resultado, toma um gol bobo, aí começa a ficar dramático. Não é para dar resposta para ninguém, conseguimos somar ponntos, estamos perto dos líderes. Estamos naquele bolo, domingo tem o clássico, vamos ver.
joel santana flamengo atlético-go (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Joel Santana ganhou uma sobrevida com vitória do Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Após a partida, o vice de futebol Paulo César Coutinho foi breve ao comentar a situação do treinador. Questionado se estava satisfeito com o trabalho, resumiu:
- Ganhou, né?!
Sobre a ameaça de demissão, Coutinho reforçou que Joel continua no cargo.
- Você não viu o jogo? O Joel é o treinador do Flamengo. Essa é a posição da diretoria – disse, antes de rumar para o vestiário.
O Flamengo já fez contato com Jorge Sampaoli, técnico do Universidad de Chile, que gostou do interesse rubro-negro. Apesar da movimentação do clube, Joel Santana diz que confia na palavra do diretor de futebol Zinho, da presidente Patricia Amorim e de Coutinho.
- É um direito do clube, se achar que tem um técnico melhor na praça, buscar. É fato. O clube vai chegar e me comunicar. Já fui contratado e demitido várias vezes. Aprendi a acreditar no caráter das pessoas. Tenho convivido com o Zinho todo dia, hoje eu e a presidente almoçamos juntos. Li que alguns jogadores não estavam satisfeitos porque eu estava colocando dois dias de concentração. Estou fazendo o que há de melhor. Nós conversamos isso, isso se resolve. Estive com o Zinho essa semana, ele falou comigo numa boa, estou fazendo o meu trabalho. É a quinta vez no Flamengo. Uma ou duas vezes fui demitido e outras vezes saí por questões que tive situações diferentes. Mas eu gosto de olhar as pessoas de frente. Eu tenho mais convivência com o Zinho, a presidente e o Coutinho, que foi uma ou duas vezes lá (no CT) essa semana. Eu não posso ficar preocupado. Eu não vou infartar. Tenho que fazer o trabalho, procurar o melhor. Futebol é um conjunto de coisas. Nas outras quatro vezes fui contratado para tirar o Flamengo de situações muito piores que essa.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. O Rubro-Negro tem 12 pontos, em oitavo na tabela. O grupo está de folga nesta segunda-feira e volta a trabalhar na terça.

Nenhum comentário: