Oscar se destacou em seu primeiro jogo sob o comando de José Mourinho. Após se apresentar apenas no último fim de semana por conta da Copa das Confederações, o meia marcou um belo gol na vitória por 2 a 0 do Chelsea sobre o Inter de Milão, em Indianápolis. O duelo marcou a estreia das duas equipes na Champions Cup, torneio de pré-temporada que acontece nos Estados Unidos, e deu ao português José Mourinho a quarta vitória em seu quarto jogo desde que retornou aos Blues. Hazard, de pênalti, completou o placar.
Antes de botar os pés nos Estados Unidos, o Chelsea, ainda sem os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, fez um tour pela Ásia e fez bonito nos primeiros jogos de José Mourinho. Venceu um combinado de estrelas do futebol tailandês por 1 a 0, depois derrotou uma equipe de atletas da Malásia por 4 a 1 e, por fim, se despediu do Oriente com uma goleada por 8 a 1 sobre um selecionado da Indonésia.
Antes de estrear no Campeonato Inglês dia 18 de agosto contra o Hull, o Chelsea segue para Nova York, onde encara o Milan no próximo domingo pelas semifinais da Champions Cup - os italianos garantiram a vaga no último sábado, antes de disputar a Audi Cup nesta quarta e quinta. No mesmo dia, o Inter de Milão enfrenta o Valencia numa espécie de repescagem para os perdedores.
Além de Oscar, o Chelsea contou com o volante Ramires entre os titulares. David Luiz (que também esteve no Brasil para a Copa das Confederações) iniciou o duelo no banco de reservas, assim como Lucas Piazón, e só entrou em campo na etapa final no lugar de Cahill. Os italianos contaram com dois brasileiros: o zagueiro Juan e o lateral-direito Jonathan.
Chelsea domina do início ao fim
O Chelsea mostrou mais consistência na primeira etapa e soube aproveitar as chances. O primeiro gol saiu, aos 12, dos pés de Oscar. Após arrancar do campo de defesa, Moses encontrou na entrada da área o camisa 11, que acertou o ângulo esquerdo de Handanovic. O brasileiro teria outra boa chance aos 25, mas errou o alvo, mandando sobre a meta adversária.
Diante da apática atuação, o time italiano foi punido no minuto seguinte. Moses foi derrubado por Álvaro Pereira fora da área, mas o árbitro viu pênalti. Hazard, que nada tinha a ver com o erro do juiz, cobrou e guardou. E o Chelsea foi para o vestiário com a confortável vantagem de 2 a 0 no placar.
Se o Internazionale já não havia oferecido muito perigo na primeira etapa, a equipe italiana voltou ainda menos do vestiário. Menos mal que o time londrino não manteve a mesma eficiência da primeira etapa. Hazard, Torres, Demba Ba... Nenhum deles conseguia empurrar para o fundo do gol.
Campagnaro ainda deu uma força para os ingleses ao ser expulso aos 15 da etapa final por conta de uma entrada mais dura em Terry, o que provocou um princípio de confusão. Mas nem isso foi suficiente para balançar o barbante. Fim de papo em Indianápolis: 2 a 0 para o Chelsea, e mais uma vitória na conta de Mourinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário