Para contar sua história, Lionel Messi vai recorrer à ajuda de alguns brasileiros. Preparando sua biografia oficial, que deve ser lançada antes da Copa do Mundo de 2014, o craque argentino convidou o ex-jogador Sylvinho, o craque Falcão, do futsal, e o maestro João Carlos Martins para colaborarem na obra.
Sylvinho, atualmente auxiliar-técnico de Tite no Corinthians, foi companheiro de Messi no Barcelona quando o argentino havia acabado de ser promovido para o time principal. Além dele, Deco e Ronaldinho também devem contribuir para o livro.
- Lembro-me do primeiro almoço do Messi quando ele subiu ao time profissional. Sentou-se na nossa mesa com o Ronaldinho, o Deco e outras feras. Tinha 16, 17 anos. Imagino que aquele momento foi especial para ele e o fez sentir a importância de estar ali. Era seu primeiro contato conosco, depois ficamos amigos e convivíamos muito proximamente – lembrou Sylvinho.
Falcão e João Carlos Martins não conviveram com Messi, mas foram convidados para participar por causa das afinidades que têm com o argentino. O maestro tem uma parceria entre a Fundação Bachiana e a Fundação Leo Messi, responsável pela produção do livro, e o craque do futsal é considerado o melhor da história em seu esporte, algo a que o argentino começa se candidatar no futebol.
- Ele é uma pessoa muito querida no Brasil. Meus filhos o adoram, e eu incentivo esse carinho porque sabemos do caráter que o Messi possui e principalmente dos exemplos de conduta que dá fora do campo. É uma satisfação enorme ter sido convidado para participar de seu livro – disse Falcão.
Com previsão de lançamento para o início de 2014, a biografia de Messi será vendida em mais de 40 países, e utilizará o lucro do projeto para financiar as ações sociais apoiadas pela fundação do argentino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário