O técnico José Mourinho já tem data marcada para reencontrar o Real Madrid: na próxima quarta-feira, no estádio Sun Life, em Miami. Treinado pelo português, o Chelsea venceu oMilan por 2 a 0 neste domingo, em Nova Jersey, e se classificou para encarar o clube espanhol na final da Champions Cup, um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos.
O duelo de quarta será o primeiro entre Mourinho e o Real desde a saída do técnico do time merengue. O português, que já passou pelo Chelsea entre 2004 e 2007, treinou a equipe de Madri entre 2010 e maio de 2013. Além de muita polêmica e brigas com o Barcelona de Pep Guardiola, Mourinho deixou o time espanhol com a conquista de um Campeonato Espanhol (2011/2012), uma Copa do Rei (2010/2011) e uma Supercopa da Espanha (2012).
O primeiro gol da vitória do Chelsea foi marcado pelo belga De Bruyne, aos 28 minutos do primeiro tempo: Hazard tabelou com Oscar, arrancou com velocidade e rolou na direita para De Bruyne, que acertou um bom chute, da entrada da área, sem defesa para Abbiati. Na etapa final, Schurrle recebeu de Lukaku da direita e pegou de primeira, em belo lance, para marcar 2 a 0, aos 47.
Mourinho usou dois brasileiros durante os 90 minutos no Estádio MetLife: Oscar, como titular, e Ramires, que entrou na etapa final. No Milan, o técnico Massimiliano Allegri deixou o goleiro Rafael no banco.
A equipe titular de Mourinho foi a seguinte: Cech; Bertrand, Ivanovic, Cahill, Azpilicueta, De Bruyne, Essien, Van Ginkel, Oscar, Hazard e Demba Ba. No segundo tempo, o português colocou atletas como Schwarzer, Terry, Cole, Ramires, Moses, Mata, Fernando Torres, Schurrle e Lukaku.
No Milan, Allegri começou com Abbiati, Antonini, Zapata, Silvestre, Emanuelson; Montolivo, De Jong, Muntari, Kevin Boateng, El Shaarawy e Balotelli, mas fez algumas mudanças na etapa final, como as entradas de Nocerino, Niang, Petagna, Zaccardo, Pacifico, Cristante e Kingsley Boateng.
Mais cedo, o Valencia goleou o Inter de Milão por 4 a 0, com dois gols Jonathan Viera, um de Banega e outro do brasileiro Jonas. Com o resultado, o time espanhol vai disputar na próxima terça, em Miami, o quinto lugar da competição.
O torneio realizado nos Estados Unidos reúne oito equipes em pré-temporada: os europeus Milan, Chelsea, Everton, Inter de Milão, Juventus, Real Madrid e Valencia, além do americano Los Angeles Galaxy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário