O Maracanã foi aprovado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. Apesar de alguns problemas notados pelos torcedores - como fila longa na entrada e falta de respeito a lugares marcados -, o CEO do COL, Ricardo Trade, afirmou que o teste no empate de 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra, neste domingo, foi o melhor feito pela entidade antes da Copa das Confederações e que não haverá outro evento até o dia 16 de junho, quando México e Itália se enfrentarão pelo Grupo A. Além do palco da final, os outros cinco estádios do torneio foram testados pelo COL: Arena Pernambuco, Castelão, Mineirão, Fonte Nova e Mané Garrincha. Após o amistoso no Rio, Trade afirmou que o resultado da operação foi positivo.
- Fizemos uma avaliação rápida agora, com o vice-governador (Luiz Fernando Pezão), a Polícia Militar e o nosso grupo. Para nós, foi uma vitória enorme junto com o governo. Funcionaram bem o trânsito, o policiamento... Aqui dentro também funcionou bem, o estádio estava totalmente pronto – disse o CEO (espécie de diretor executivo).
Segundo a Polícia Militar, nenhum incidente grave foi registrado na partida (apenas alguns casos com cambistas e flanelinhas no entorno). O COL admitiu alguns problemas na entrada dos torcedores, principalmente na área da estátua do Bellini: uma longa fila foi formada faltando uma hora para o início do amistoso, e a verificação dos ingressos passou a ser manual para evitar que torcedores entrassem no estádio após o início do jogo.
- Depois de de testar vários estádios, finalizamos hoje e voltamos a cabeça para a Copa das Confederações. Foi o melhor teste, não tenho dúvida disso. Há detalhes, é claro, testes servem para isso, e temos que ajustar algumas coisas. Mas foi o melhor teste de todos – analisou Trade.
Questionado se é possível a realização de mais alguma partida no Maracanã antes da Copa das Confederações, o CEO do COL descartou a ideia, já que havia um acordo com a Fifa para apenas o amistoso deste domingo,
O primeiro evento-teste do Maracanã foi uma partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto, dia 27 de abril, apenas com a presença de convidados e operários na arquibancada. Estava prevista a realização para um jogo em maio, mas o teste acabou cancelado. Assim, o único evento com capacidade quase máxima no estádio antes da Copa das Confederações foi a partida deste domingo - o público total divulgado foi de 66 mil pessoas. com 57.820 pagantes.
- Sobre o Maracanã, na nossa área, a área técnica, foi espetacular. Muito bom mesmo. Sobre o entorno, não tenho opinião, não vi, não participei. Dentro, muito bom – disse o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari.
Na segunda-feira, o GLOBOESPORTE.COM publicará uma análise completa do funcionamento do Maracanã no amistoso entre Brasil e Inglaterra.
Na segunda-feira, o GLOBOESPORTE.COM publicará uma análise completa do funcionamento do Maracanã no amistoso entre Brasil e Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário