18 de jul. de 2012

Neymar confia no ouro em Londres: ‘Não viemos aqui a passeio’


A seleção brasileira está em busca da inédita conquista do ouro olímpico. Na cabeça dos jogadores, o objetivo está focado. E as declarações do atacante Neymar na coletiva desta quarta-feira, em St. Albans, na Inglaterra, mostraram a concentração da equipe de Mano Menezes para buscar o título.
- Essa parte do "importante é competir" é apenas para o esporte. Nós temos que saber perder e ganhar. Mas viemos para conquistar o ouro, para ganhar. O nosso pensamento é vencer. Não viemos aqui a passeio ou apenas jogar uma partida e voltar para casa. Viemos para jogar e conquistar o título – afirmou.
Questionado se estava devendo um futebol mais convincente diante dos adversários europeus e seleções de peso, Neymar foi enfático.
 - Não tenho que mostrar nada para ninguém, que jogar para ninguém. Tenho que jogar para o meu time, para a Seleção e para os meus companheiros. É para isso que eu preciso ser importante.
Sobre a chuva que começou a cair na Inglaterra, Neymar admitiu que gosta de jogar com frio. Mas tem tempo para se adaptar ao clima londrino até o início dos Jogos de Londres, no dia 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff.
- Não gosto de frio, não. Mas não tem tempo ruim. Na rua, quando era pequeno, jogava descalço, no chão. Agora é que vou reclamar de campo ruim e bola boa? Tendo bola e campo, já está bom.
O craque da seleção brasileira afirmou também que não vai fugir da responsabilidade de ser a principal estrela do time canarinho.
- Tenho consciência de tudo que está acontecendo, mas não tenho medo de responsabilidade. Tenho muitas responsabilidades na minha vida e hoje tenho mais uma. Todos sabem o que devem fazer e vamos tentar ganhar esse título.
neymar brasil coletiva (Foto: Mowa Press)Neymar diz ter consciência da responsabilidade que tem na Seleção e Mano (Foto: Mowa Press)
Neymar comentou ainda a posição do jogador de futebol, que pode render bem ou mal em uma partida. Para ele, o jogador precisa saber se adaptar a esse tipo de situação na carreira.
- O jogador tem que se adaptar e saber jogar bem e jogar mal. Isso faz parte da vida dele. Uns dias você vai bem, outros você vai mal. Ainda bem que no futebol os jogos são quarta e domingo. Dá para recuperar logo. Quando é domingo e domingo é mais complicado.
Nesta quarta-feira, o time canarinho vai treinar no centro de treinamento do Arsenal. Na próxima sexta-feira, a Seleção terá pela frente a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, no último teste antes dos Jogos de Londres. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV a partir das 15h (de Brasília

Nenhum comentário: