2 de jul. de 2012

Morre Benedito, pároco que usava camisa do Fla por baixo da batina


Rubro-negro de carteirinha e responsável por diversas rezas para o time do Flamengo em momentos difíceis, o padre José Benedito Reis morreu na tarde desta segunda-feira vítima de câncer. O pároco, que ficou conhecido por rezar missas com a camisa do seu time de coração por baixo da batina, será enterrado nesta terça, às 17h, no Cemitério do Caju. O Rubro-Negro mandará uma bandeira para ser colocada sobre o caixão.
 Padre Benedito abençoa o atacante Deivid. Flamengo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Padre Benedito esteve na Gávea em 2010 e orou por Deivid. (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Bené, como era chamado carinhosamente pelos mais próximos, foi pároco durante muitos anos da Igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo e santo das causas impossíveis. Benedito, porém, foi transferido para a igreja de Santo Cristo, mas sempre era convocado para benzer a Gávea. Em setembro de 2010, o pároco foi ao clube em meio a um momento ruim e benzeu Deivid. Ele também apareceu em outros momentos adversos, como nas campanhas dos brasileiros de 2003 e 2007. 
A missa de corpo presente acontecerá nesta terça-feira, às 15h, na Igreja Santo Cristo.
No site oficial, o Flamengo lamentou a morte de Benedito:
- É com imenso pesar que o Clube de Regatas do Flamengo comunica o falecimento do Padre Benedito. Ficou conhecido por abençoar o time profissional do Flamengo no Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Mais Querido. O Flamengo enviará uma bandeira oficial para a cerimônia.

Nenhum comentário: