15 de jul. de 2012

Decepcionado, Zinho diz que Juan passou a ignorar suas ligações


zinho flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Zinho se diz decepcionado com Juan
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
A justificativa de Juan para acertar com o Inter e não com o Flamengo deixou o diretor de futebol Zinho indignado. O zagueiro, que está de saída do Roma, disse em entrevistapublicada pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport” que quando recebeu a proposta rubro-negra já estava apalavrado com o Colorado e não poderia voltar atrás. Zinho contesta. Segundo o dirigente, as conversas com o jogador começaram em maio, logo que ele assumiu o cargo, e durante todo o processo de negociação Juan teria dito que gostaria de voltar ao clube que o revelou.

Neste domingo, pouco antes da partida contra o Bahia, em Salvador, Zinho mostrou-se extremamente chateado com a postura de Juan e principalmente com o fato de o atleta ter dito que foi procurado pelo Flamengo tarde demais.

- Comecei a conversar com o Juan no dia 11 de maio, no meu primeiro dia de Flamengo. Num primeiro momento, ele disse que talvez não fosse a hora de voltar, que precisava conversar com a família dele. Tive um encontro com ele em um shopping da Barra, tomamos café, negociamos valores. Ele ia participar de um jogo do Messi, nos Estados Unidos (no dia 26 de junho, em Miami), falei para ele aproveitar, descansar, conversar com a família dele. Depois, o Juan pediu para que eu fizesse uma proposta por escrito para ajudar a convencer o Roma a liberá-lo. A proposta foi enviada por e-mail do dia 10 de julho (terça-feira passada). Na quinta-feira, um dia antes de sair a notícia sobre o acerto com o Inter, eu liguei para ele. Ele me disse que tinha uma proposta, mas não disse qual era o clube. Jamais poderia imaginar que ele, que se diz rubro-negro, fecharia com outro clube no Brasil. Eu, como rubro-negro, estou decepcionado. Se ele fez a opção de jogar no Inter porque a proposta era melhor, porque ficaria mais seguro, é um direito dele. Mas não venha dizer que o Flamengo demorou para fazer uma proposta. Foi uma escolha dele - desabafou Zinho.
Se ele fez a opção de jogar no Inter porque a proposta era melhor, porque ficaria mais seguro, é um direito dele. Mas não venha dizer que o Flamengo demorou para fazer uma proposta. Foi uma escolha dele"
Zinho
O Flamengo ofereceu uma proposta de R$ 350 mil por mês por um ano e meio de contrato ao jogador de 33 anos, que optou pela oferta colorada. A postura do zagueiro, promessa de campanha da presidente Patricia Amorim, irritou os rubro-negros, que apostavam no fato de o jogador ter sido criado no clube para convencê-lo. Juan queria um vínculo de três anos de duração, e o Colorado chegou mais perto ao oferecer dois anos e um salário mais alto. No entanto, segundo Zinho, o valor final da oferta do Flamengo (a soma de salário e pagamento de luvas) deixaria as propostas muito parecidas.
O diretor de futebol concenderá entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e dará mais detalhes sobre o assunto. Zinho ligou para o Juan na noite de sábado e avisou ao zagueiro que tornará pública a versão dele. O dirigente quer dar uma resposta aos torcedores.

- Falei com ele ontem à noite e avisei que tenho de esclarecer a história. Se ele não quis jogar no Flamengo, que seja feliz. Mas eu fiz a proposta diretamente ao Juan, era uma negociação minha com ele. Durante todo esse tempo eu liguei algumas vezes para o Juan e ele passou a não atender mais. O torcedor do Flamengo não pode considerar um fracasso. Foi uma decisão do jogador.

Zinho afirmou que vários zagueiros têm sido oferecidos por empresários, principalmente sul-americanos. O mais recente deles foi Juan Manuel Insaurralde, de 27 anos, que joga no Boca Juniors. Mas não há negociação em curso

Nenhum comentário: