18 de jul. de 2012

Celebridade, Ibra diz que chegou ao 'Dream Team' e elogia Thiago Silva


Foi uma entrevista coletiva pomposa como deveria ser. Na sala de imprensa do Paris Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic falou nesta quarta-feira pela primeira vez como jogador do clube. Ouviu sueco, francês, italiano... Mas respondeu somente em inglês. Nada que atrapalhasse a apresentação do novo astro parisiense, dono de frases fortes, como de costume.
Agora celebridade do futebol francês, o ex-jogador do Milan não poupou elogios à nova equipe e companheiros, principalmente o zagueiro brasileiro Thiago Silva, amigo desde os tempos de Itália.
- Cheguei ao "Dream Team" (Time dos Sonhos). Ele tem outros grandes jogadores, comprou o melhor zagueiro do mundo. Enquanto ele estiver em campo eu não tenho que olhar para trás. Juntando todos os craques, quem não quer estar aqui? PSG é o futuro e quero fazer parte disso. É melhor estar aqui do que em outro lugar que não acontecerá - disse, antes de analisar o elenco estelar.
ibrahimovic paris saint germain  (Foto: Reuters)Ibrahimovic em frente à Torre Eiffel: centroavante sueco já é celebridade em Paris (Foto: Reuters)
- Considero esse time no mesmo nível do que vinha jogando. Há jovens talentos, há futuro e presente como o Verratti (outra contratação). As pessoas me perguntam se somos top-10, top-5 da Europa. Não sei, temos que ir a campo e mostrar. Mas se olhar no papel somos talvez top-3. Quando ganharmos vão acreditar nesse time - afirmou, sem citar nomes ainda dos argentinos Ezequiel Lavezzi (ex-Napoli) e Javier Pastore, do meio-campista ítalo-brasileiro Thiago Motta, do meia-atacante francês Jérémy Menéz e do zagueiro uruguaio Diego Lugano (atualmente na reserva), entre outros.
Humildade em segundo plano
Eu não conheço muito sobre os jogadores da Ligue 1, mas tenho a certeza que eles sabem quem eu sou""
Ibrahimovic
Aos 30 anos, Ibra assinou contrato de três temporadas com salário anual de € 12 milhões (R$ 30 milhões). O valor pago pelo PSG ao Milan ainda não foi revelado, mas a imprensa europeia especula que foi de € 24 milhões (R$ 60 milhões). Com clubes como Inter de Milão, Juventus e Barcelona no currículo, o atacante não tem problema em se considerar a maior estrela do Campeonato Francês que começará no próximo mês.
- A competição fica mais importante. Quem falava do Francês antes de o PSG começar a mudar tudo? Agora todos estão falando. É algo positivo, tem que ficar feliz. Eu não conheço muito sobre os times e jogadores da Ligue 1 (Campeonato Francês), mas tenho a certeza que eles sabem quem eu sou - avisou.
Ibrahimovic comentou sobre a possibilidade de se aposentar em Paris, já que terá 34 anos quando o seu vínculo se encerrar.
- Olhando hoje, será o meu contrato final. Estou aqui e espero seguir por todo o tempo em que assinei. Tudo o que estou pensando agora é em ganhar e como isso irá acontecer.
Zlatan Ibrahimovic apresentação Paris Saint-Germain (Foto: Reuters)Sueco posa ao lado de sua foto: ele diz não conhecer muito sobre o Campeonato Francês (Foto: Reuters)
Milan é passado
O ex-clube também entrou em pauta na entrevista coletiva e tomou certo tempo de Ibrahimovic. Ele agradeceu por todo o momento que defendeu o Milan (2010 a 2012), embora tenha reforçado que o assunto agora é passado.
- A única coisa que tenho a dizer sobre o Milan é que eu fui feliz lá, eles colocaram um sorriso no meu rosto de novo. Eles estarão sempre no meu coração porque me ajudaram e também a minha família. Eles continuarão fazendo sucesso, conseguiram comigo e conseguirão após a minha saída. Não tenho nada de negativo a falar sobre o Milan. E ninguém lá me influenciou a fazer qualquer coisa. Foi a minha escolha vir para o PSG.
Leonardo também empolgado
Ibrahimovic apresentado no PSG  (Foto: Reuters)Ibrahimovic entre o presidente do clube, Nasser Al
Khelaifi, e o dirigente brasileiro Leonardo (Reuters)
Sentado na mesma mesa de Ibrahimovic e do presidente Nasser Al Khelaifi, o diretor esportivo Leonardo juntou-se na animação no que diz respeito à aquisição do clube. No que depender de suas palavras, o sueco foi o último reforço do PSG neste mercado de transferências, que encerrará no fim de agosto.
- O Milan não fez uma venda, e sim o Paris Saint-Germain que fez uma compra, a mais importante da história desse clube. Com Zlatan, fechamos o mercado nesse ano. Ele é o recrutamento perfeito. Uma pessoa como ele, não somente um jogador, dará ao nosso clube a oportunidade de crescer. Essa é a razão de pensar que foi a contratação perfeita - encerrou

Nenhum comentário: