18 de jul. de 2012

Maradona chama Riquelme de traidor e diz: 'Corinthians é um time atípico'


Maradona na partida do Al-Wasl contra o Al-Khor (Foto: AFP)Maradona não poupa Riquelme das críticas (AFP)
Maradona não economizou nas críticas ao meia Juan Román Riquelme. O motivo foi a decisão do ídolo da atual geração de argentinos deixar o Boca Juniors. O Pibe afirmou nesta quarta-feira que o meia traiu os torcedores xeneizes ao dizer que não vestiria mais a camisa do Boca, após a derrota na final da Libertadores diante do Corinthians.
Os problemas entre os dois não vêm de hoje. Em 2009, o camisa 10 reclamou da postura do Pibe como técnico da seleção e afirmou que não jogaria a Copa. Magoado, Maradona parou de convocar Riquelme e o craque ficou fora do Mundial na África do Sul.
- Este tema me surpreendeu. Ele pode brigar comigo e não vir para a seleção Argentina, mas não pode trair 75% do país - disse, em entrevista à Rádio Metro.
Quando cita esses 75%, Maradona se refere à suposta proporção da torcida do clube no país, embora a pesquisa mais recente, elaborada pelo Sistema Nacional de Consumos Culturais, diga que "apenas" 41,5% dos argentinos sejam torcedores do clube.
‘Corinthians à italiana’
Maradona, que recentemente foi demitido do comando do Al Wasl, não criticou a derrota do Boca para o Corinthians na final da Libertadores. Na verdade, ele preferiu exaltar os méritos da equipe paulista, que atua de forma atípica por ter um estilo de jogo mais parecido com o futebol italiano, segundo o Pibe.
- O Boca pode perder para o Corinthians. É uma equipe totalmente atípica das demais brasileiras. Ele se parece muito mais como um time italiano do que de seu país, muito arrumado, que explora os contra-ataques, preenche os espaços vazios e você não consegue enfiar bolas pelo meio

Nenhum comentário: