5 de jul. de 2012

Aliviados após título, corintianos devolvem provocação dos rivais


Zombação Troféus (Foto: Reprodução/Facebook)Corintianos devolvem provocação após título da
Taça Libertadores (Foto: Reprodução/Facebook)
Depois de muitos anos como principal alvo de brincadeiras em São Paulo, os corintianos deram o grito da liberdade nos últimos minutos da noite desta quarta-feira, dia 4 de julho. O fim da patida contra o Boca Juniors, que terminou com vitória alvinegra,que deu ao Timão o primeiro título da Taça Libertadores da América de sua história.
Assim que o árbitro colombiano Vilmar Roldan apitou o fim de jogo no estádio do Pacaembu, a festa alvinegra ganhou as ruas de São Paulo e, principalmente, a internet. A confirmação da conquista continental foi a deixa que os alvinegros precisavam para devolver toda a provocação de palmeirenses, são-paulinos e santistas.
Quem também foi lembrado pelo corintianos em homenagens na internet foi o ex-jogador Sócrates, que no ano passado faleceu no dia em que o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado, após empate sem gols com o Palmeiras. Após o Paulistão, a imagem foi usada para satirizar a eliminação conta a Ponte Preta.
Zoação Sócrates (Foto: Reprodução/Facebook)Corintianos homenageiam Sócrates e tiram barato dos palmeirenses (Foto: Reprodução / Facebook)
Agora, o estado de São Paulo conta com oito conquistas na Taça Libertadores: são três do Tricolor (1992, 1993 e 2005), três do Santos (1962, 1963 e 2001), uma do Palmeiras (1999) e agora uma do Corinthians (2012). Entre os rivais, apenas o Peixe, em 1963, e o Timão, nesta temporada, conseguiram o título sem nenhuma derrota.
O Boca Juniors, derrotado nesta quarta-feira, também foi alvo de brincadeira dos corintianos. Na internet, circula brincadeira sobre o baixo desempenho do tradicional clube argentino, em especial o meia Riquelme, nos confrontos diante do Corinthians.
Zombação Boca (Foto: Reprodução/Facebook)Corintianos brincam até com os argentinos do Boca Juniors (Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário: