Artilheiro do Campeonato Italiano com 29 gols, Edison Cavani vê seu nome constantemente ser incluído em notícias sobre sua possível saída do Napoli. Alguns dos clubes mais ricos do futebol mundial, como Chelsea, Manchester City e Real Madrid, já demonstraram interesse no atacante uruguaio, e o clube de Londres atéjá teria chegado a um acordo financeiro com o Napoli.
Óscar Tabárez, o técnico da Celeste, afirma que Cavani não tem se deixado abater pelas especulações, apesar de ainda não ter feito gol na Copa das Confederações. O treinador vê seu centroavante “tranquilo” para a semifinal do torneio contra o Brasil, às 16h desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em entrevista coletiva, revelou, porém, que o futuro do atacante pode ser resolvido em breve.
saiba mais
– Ele não tem se mostrado preocupado. É claro que todos aqui desejamos o melhor pra ele, do ponto de vista pessoal e profissional. O presidente do Napoli (Aurelio de Laurentiis) ficou chateado comigo há dois anos quando disse que Cavani deveria ver o que era melhor para ele, e que era questão de tempo (para sair do clube italiano). Mas agora que o jogador conseguiu o posto de artilheiro (do Campeonato Italiano), era óbvio que o interesse de vários clubes fosse acontecer. Vamos ver. Este torneio termina em menos de uma semana, e ele não precisa ficar nervoso (para definir seu futuro). Vamos deixar as coisas tomarem seu curso – disse Tabárez.
No último domingo, De Laurentiis disse à Rádio Rai, da Itália, que confia na permanência de Cavani e espera que o atacante se decida logo.
– Confio em Cavani, creio que é um homem de verdade e não está jogando comigo. Creio que ele vai ficar no Napoli, mas se quiser ir, espero que se decida até o dia 20 de julho. Caso contrário, vou arrancar sua cabeça – comentou o presidente napolitano.
Cavani fez 38 gols pelo Napoli e três pela seleção uruguaia na última temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário